sábado, 30 de abril de 2011

TEMPO NOVO

O tempo pascal é tempo para celebrar a vida que vence a morte e se renova, com a ressurreição de nosso Senhor.

É tempo de vencer o medo e o desânimo. De mostrar ao mundo que de fato, Deus é infinitamente maior que os poderes da injustiça e da morte.

É tempo de edificar comunidades que tenham Jesus como o verdadeiro centro. De relativizar regras que nos separam, para seguir os valores genuinamente evangélicos que nos unem. De deixar de lado caprichos pessoais, para centrar no Mestre toda a nossa ação pastoral e missionária, toda a nossa liturgia, todo o nosso empenho de discípulos.

É tempo de construir a paz, neste mundo cheio de guerras, tão carente de mãos amigas e de políticas que busquem diminuir as desigualdades sociais. Pois a paz não se conquista senão buscando a justiça.
É tempo de renovar nosso compromisso de seguidores de Jesus, pois ele nos envia para continuarmos no mundo seu projeto de vida para todos.

É tempo de dar razão ao Espírito Santo que habita em nós por força do batismo. Pois o Espírito sopra onde quer, e querer aprisiona-lo em exclusivismos seria trair o próprio Deus, que se doa por todos e nos dá a força necessária para agir em favor de quem menos pode.

É tempo de acreditar, sem exigir provas. Fé que precisa de provas não é fé. Daí as últimas palavras de Jesus na versão original do Evangelho de João: “Felizes os que não viram e acreditaram”. É feliz quem tem fé, quem não exige provas para entregar-se confiante ao mistério de Deus, que é tudo em todos.

É tempo de esperança e de felicidade. De acreditar no testemunho de tantas pessoas que, antes de nós, se entregaram pelo mesmo projeto de Jesus, doando a própria vida para que outros pudessem ter mais vida.
É tempo de doar a vida e de dar um sentido à vida. É tempo de ressurreição.

Pe. Paulo Bazaglia, ssp

TEXTO PUBLICADO NO FOLHETO “O DOMINGO”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!