sexta-feira, 1 de abril de 2011

PALAVRA DO PÁROCO - PÁSCOA


Estimados:
Paz!


O perfume da ressurreição que vem do túmulo vazio de Jesus nos contagie!
Estamos no mês em que celebraremos a maior festa de nossa religião: a Páscoa, e gostaria de convidá-los para, com Cristo, ressuscitarmos.
Nesta esperança, em primeiro lugar, são tantos os problemas e tragédias que estamos vendo que, se não olharmos para essa razão de nossa fé, perderemos facilmente a rota.
Depois, na fé e no empenho de um mundo melhor, parece que as situações de morte avançam tanto que estão nos nossos portões, tocando nossas campainhas ou batendo palmas em nossas portas. Por isto, devemos pôr a mão na massa e pararmos de trabalhar somente para nós e para nossos interesses e, enquanto nos for dado vida, trabalhar por um evangelho mais encarnado em nossa história.
Jesus, ao dialogar com Nicodemos, diz para ele nascer de novo.
Nós precisamos nascer de novo, a cada momento em que nos alimentamos da Palavra e da Eucaristia, em nossos encontros dominicais. Pois o cristão deve viver “eternamente”, pela água santa onde foi vinculado ao eterno.
Nosso batismo foi o ponto de partida para o novo nascimento, devendo ser recordado a todo instante, e mais ainda, nas missas em que participamos (celebração do mistério da morte e ressurreição de Nosso Senhor).
Nascer de novo e sepultar situações que não nos mantém filhos no Filho.
Nascer de novo para a fé e não adoecer de medo, ao ver tanta desgraça.
Nascer de novo para novas amizades que nos elevem ao céu.
Nascer de novo e ter a alegria de ser uma ovelha ativa no rebanho do Mestre.
Por isso estimados, vivamos a semana santa e cantemos o “Aleluia “ da Páscoa com vistas no fato que nos é transmitido pelo que celebraremos.
Ao receber a programação da semana santa de nossa paróquia, divulgue no seu grupo e na sua família. Não é tempo de feriado da fé, mas sim de uma ativa participação em todas as cerimônias e liturgias!
Venham todos, vamos juntos afirmar: só com Cristo podemos nascer de novo e ter vida ressuscitada!
Feliz Páscoa!

Lorena, abril de 2011.

Pe. Rodrigo Fernando Alves, pároco
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!