quinta-feira, 28 de abril de 2011

Contagem regressiva para a 49º Assembleia dos Bispos em Aparecida

A vocação do Santuário Nacional é acolher e evangelizar. Por isso, Aparecida, coração católico do Brasil, foi a cidade escolhida pelos bispos para presidir a 49º Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. A Casa da Mãe, com o apoio da Família Campanha dos Devotos, está empenhada nos trabalhos para acolher cerca de 400 bispos a partir do dia 04 de maio.

Nesta manhã, Jéssica Fernandes entrevistou Pe. Luiz Cláudio, direto do Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida, para transmissão ao vivo pelo programa Bem-Vindo Romeiro, para apresentar toda a estrutura montada para realização da 49º Assembleia Geral dos bispos.
Durante o link ao vivo, a equipe da CNBB fazia vistoria no local para os últimos detalhes.
Os bispos serão bem acolhidos, ficarão hospedados no Seminário Bom Jesus onde o Santo Papa Bento XVI esteve em 2007 e também em outros quatro hotéis de Aparecida.
O encontro dos bispos será realizado no Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho e Almeida, que dispõe de infraestrutura completa para os trabalhos dos bispos.
Excepcionalmente durante a Assembleia, que acontece nos dias 4 e 7 de maio e 9 e 13 de maio, a Missa de Aparecida, das 9h, serão realizadas às 7:30 e transmitidas pela Rede Aparecida de Comunicação.
Além da infraestrutura preparada pelo Santuário como: secretaria de pastoral, assessoria de imprensa, ampla recepção, ambulatório, segurança e entre outros, a CNBB também disponibilizará aos bispos: estandes com livrarias, paramentos, papelarias (cópias e impressões) e entre outros.
Pe. Luiz Cláudio afirmou que é com muito orgulho e alegria que o Santuário Nacional acolhe a CNBB e os bispos. “Espero que todos saiam com o coração renovado e esperançosos para que caminhem com seus trabalhos como pastores e discípulos de Cristo Jesus”.
Os devotos poderão acompanhar a cobertura completa da 49º Assembleia Geral dos Bispos em Aparecida pela Rede Aparecida de Comunicação e pelo Portal A12.com.


FONTE: http://www.santuarionacional.com/campanhadosdevotos/blog/?p=3379




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!