domingo, 17 de abril de 2011

SENHA DO DIA 17 DE ABRIL DE 2011

Bom dia !!

Nunca conseguiremos estar totalmente a disposição dos outros se não houver uma renúncia interior.

Para escutar, entender e enriquecer-se com o pensamento do outro, é necessário que façamos um vazio, que dê ao outro a chance de doar-se por completo.
Um recipiente já cheio não comporta mais nada e ao tentar, transborda.
Só quando se esvazia consegue receber outro conteúdo.
Hoje vou viver esse ensinamento de Jesus, o renegar a si mesmo, por amor e não simplesmente por me ver impossibilitado de me afirmar. Sem tentar fazer valer a minha opinião e o meu parecer, impondo a minha verdade, mas sabendo escutar e dando espaço ao outro para que se exprima completamente. Que se sinta amado ao ponto de doar tudo de si.
Renegar a mim mesmo por amor ao próximo. Essa é a maior penitência de renúncia que podemos fazer.

Para hoje, dia 17 de Abril 2011:

" RENEGAR A SI MESMO NO MOMENTO PRESENTE "

Apolonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!