terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

RESUMO DA HOMILIA PNSA - 5º DOMINGO COMUM

Neste domingo a Palavra de Deus nos leva a refletir sobre o seu chamado na vida de cada um de nós.

Ele tem um plano especial de vida e salvação para cada filho. Não estamos neste mundo por acaso, somos diferentes, somos únicos e Deus conta conosco para que seu projeto se realize.

Portanto temos um dom especial, algo que nos diferencia do outro e que nos faz importantes e necessários no lugar onde estamos.

O Evangelho deste domingo nos chama a avançarmos às águas mais profundas, sair das margens, seguir adiante e enfrentar os desafios.

Se nossa vida está na presença de Deus, não precisamos temer, pois Ele estará conosco, nos encorajando, nos dando a força necessária para prosseguir.

Temos um chamado, uma vocação, um ministério que nos foi confiado por Deus. O matrimônio, a maternidade, a paternidade, são alguns exemplos, que exigem de nós dedicação, serviço, responsabilidade, comprometimento e a decisão de não parar no meio do caminho.

Há coisas na vida que tem valores eternos e que não estão na lista do que é descartável. Por isso peçamos a Deus que nos dê sabedoria e a força do seu Santo Espírito, para não negligenciarmos na missão para qual fomos chamados!

Como dizia o apóstolo Paulo: “É pela graça de Deus que sou o que sou. Sua graça para comigo não foi estéril: a prova é que tenho trabalhado mais do que os outros apóstolos – não propriamente eu, mas a graça de Deus comigo”.

Cada vocação nos leva ao serviço do outro e ao amor a exemplo de Cristo!

Amém!

RÍVIA RAMOS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!