Neste domingo a Palavra de Deus nos leva a refletir sobre o seu chamado na vida de cada um de nós.
Ele tem um plano especial de vida e salvação para cada filho. Não estamos neste mundo por acaso, somos diferentes, somos únicos e Deus conta conosco para que seu projeto se realize.
Portanto temos um dom especial, algo que nos diferencia do outro e que nos faz importantes e necessários no lugar onde estamos.
O Evangelho deste domingo nos chama a avançarmos às águas mais profundas, sair das margens, seguir adiante e enfrentar os desafios.
Se nossa vida está na presença de Deus, não precisamos temer, pois Ele estará conosco, nos encorajando, nos dando a força necessária para prosseguir.
Temos um chamado, uma vocação, um ministério que nos foi confiado por Deus. O matrimônio, a maternidade, a paternidade, são alguns exemplos, que exigem de nós dedicação, serviço, responsabilidade, comprometimento e a decisão de não parar no meio do caminho.
Há coisas na vida que tem valores eternos e que não estão na lista do que é descartável. Por isso peçamos a Deus que nos dê sabedoria e a força do seu Santo Espírito, para não negligenciarmos na missão para qual fomos chamados!
Como dizia o apóstolo Paulo: “É pela graça de Deus que sou o que sou. Sua graça para comigo não foi estéril: a prova é que tenho trabalhado mais do que os outros apóstolos – não propriamente eu, mas a graça de Deus comigo”.
Cada vocação nos leva ao serviço do outro e ao amor a exemplo de Cristo!
Amém!
RÍVIA RAMOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!