quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

LITURGIA - 25 DE FEVEREIRO - QUINTA-FEIRA

Primeira leitura: Ester 14, 1-3.5.12-14
Não tenho outro defensor fora de ti, Senhor.
Salmo responsorial: 137, 1-3.7-8
Naquele dia em que gritei, vós me escutastes, ó Senhor!
Evangelho: Mateus 7, 7-12
Todo aquele que pede, recebe.


A nós cristãos é feito o convite nas leituras para que invoquemos a presença de Deus em nossas vidas e comunidades e o melhor é que podemos fazê-lo nas mais distintas circunstancias. O exemplo de Ester, a concubina de Asuero, o salmo e as belíssimas palavras do evangelho nos animam a isso. Só nos falta uma atitude muito confiante, segura e sincera para que nos aproximemos do Deus da vida.

Fica, pois, esse grande comentário, feito no sentido positivo (nós o sabemos e aplicamos aos demais quase sempre em formulação negativa) de "tratar aos demais como gostaríamos de sermos tratados". É um elemento de convivência e de construção comunitária que nos faz muita falta para evitar uma série de vivências que tornam opacos os valores do evangelho. Estejamos atentos aos modelos oferecidos nos próximos dias em relação à perfeição e ao amor aos demais, neles estará a chave para completar, como em um grande mosaico, a presença de Deus em nossos grupos com os valores que o Reino requer.

E estejamos atentos quando pedirmos "coisas" a Deus, porque podemos nos enganar. Jesus nos convida a pedir, mas não garante que nos será dado exatamente o que pedimos, mas sim "coisas boas".

FONTE: PORTAL CLARET
MARCADOR: LITURGIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!