sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

LITURGIA - 26 DE FEVEREIRO - SEXTA-FEIRA

Primeira leitura: Ezequiel 18, 21-28
Será que eu tenho prazer na morte do ímpio? Não desejo, antes, que mude de conduta e viva?
Salmo responsorial: 129, 1-8
Se levardes em conta nossas faltas, quem haverá de subsistir?
Evangelho: Mateus 5, 20-26
Vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão.


Jesus nos indica, de uma maneira direta, a necessidade de superar comportamentos farisaicos. Convida-nos a superar alguns modelos canonizados ou que nos foram propostos como ideais. Temos fixado normas de conduta e comportamento que precisam de revisão e que precisam ser superadas a partir da comunidade cristã.

Quaresma é um momento propicio para fazer esta revisão e para que nos comprometamos a fazer essa mudança. Esta Quaresma de 2010 deve proporcionar mudanças radicais, de acordo com o evangelho de Jesus e as exigências da comunidade. E ainda que o evangelho de hoje pareça redigito em chave pessoal, não exclui que as mudanças seja feitas em tom comunitário ou grupal, uma forma de considerar que os outros também tem propostas de mudança em sua vida.

Isto dizemos porque qualquer coisa que fazemos ou dizemos tem seu eco e repercussão na família, no grupo, na comunidade, no ambiente. E é precisamente na comunidade ou no grupo que temos a responsabilidade e missão de sermos criadores de harmonia e paz, recompondo relações tortas e abandonando tensões e discórdias.

FONTE: PORTAL CLARET
MARCADOR: LITURGIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!