quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

SENHA DO DIA 31 DE DEZEMBRO




Bom Dia !!


No final do ano passado, havia mandado uma mensagem em verso de cordel, com rima simples e direta. Resolvi repetir a dose modificando alguns versos para atualizar. A frase é a mesma do último dia de 2008.
Parti do Congo ontem e passarei dois meses na Itália antes de seguir para Belém do Pará, onde irei morar agora. Em outra ocasião conto como foi essa experiência de deixar o Congo.
Aí vão os versinhos e a senha do dia.

SER A SANTA VONTADE

A todos vocês os meus votos
de um ano novo feliz
Com os meus agradecimentos
para quem a mim assim quis
Um 2010 de muita Paz
como geralmente se diz

Abaixo segue a senha
que no meu peito aflora
Para retomar o trabalho
Operário da última hora
Não espero o ano novo
Recomeço hoje, agora

A São Vicente de Paulo
alguém perguntou assim:
Quem é você meu amigo?
É gente boa ou ruim?
Vicente lhe disse: Eu sou
a vontade de Deus sobre mim

Que no último dia do ano
Operários d'última hora
Possamos como Vicente
Repetir pelo mundo a fora
Sou a Vontade de Deus
Neste momento, agora

Que nos ajude esse santo
De coerência pertinente
De quem os outros diziam:
Vicente é sempre Vicente
Para que em 2010
Vivamos o momento presente.

Para hoje, dia 31 de Dezembro>

" SER A VONTADE DE DEUS NO MOMENTO PRESENTE "

Com todo o meu carinho para cada um em particular,
Apolonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!