segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

REFLEXÃO DO DIA: 2a FEIRA – 14 de dezembro

Mt 21, 23-27



A pessoa de João Batista é muito importante na preparação para os tempos messiânicos, pois ele foi enviado como o precursor de Jesus, e quem não acredita em João Batista também não aceita Jesus como sendo o Messias e nem a sua autoridade como Filho de Deus. O povo acreditou em João Batista e por isso acreditou também em Jesus, mas os anciãos do povo não acreditaram em João Batista e, por isso, rejeitaram Jesus. Todo aquele que fica preso apenas em uma religião formal torna-se incapaz de ver a ação de Deus no tempo presente, endurece o próprio coração e não reconhece nem a ação de Deus nem a sua presença no seu dia a dia.


MARCADOR: REFLEXÃO DO DIA - CNBB

2 comentários:

  1. Gostaria de falar sobre a mensagem que fala de João Batista. João Batista foi sim muito importante, pois, ele tinha a coragem de dizer a verdade, sem nunca se recuar. Até mesmo o rei tinha muita admiração por ele, pois ficava embaraçado ao ouvi-lo falar, quando chamava a sua atenção, por estar errado em morar com uma mulher que não era a sua. João Batista é sim muito importante, por ter preparado o povo para a vinda de Jesus, batizando com o batismo da conversão.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do que foi comentado a respeito de João Batista, nada foge da verdade. João batista foi uma pessoa de grande importância, que só dizia a verdade, sem medo do que poderia acontecer. Até mesmo o rei ficava perturbado ao auvir João Batista falar. Ele preparou o povo para a vinda do Messias. Batizava as pessoas com o batisamo da coneversão.

    ResponderExcluir

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!