segunda-feira, 16 de novembro de 2009

RESUMO DA HOMILIA DO 33º DOMINGO COMUM



Neste domingo, a reflexão que o Padre Rodrigo nos levou a fazer foi sobre os valores eternos.

A começar pelo dia do Senhor! Reúne-se na igreja, na casa de Deus, todo aquele que reconhece Jesus como seu verdadeiro Senhor. Esta nova e eterna aliança é renovada a cada domingo na Palavra e na Eucaristia. Estamos ali, porque este momento tem para nós um enorme significado.

Jesus vem nos dizer, o céu e a terra passarão, mas minhas palavras não passarão.

É na participação da missa que recordamos as Palavras de Jesus e procuramos vive-la em nosso dia a dia. Ela nos aproxima dos valores eternos e nos coloca em sintonia com a vontade de Deus.

Muitas vezes caímos como numa correnteza e para nos salvar, não procuramos nos agarrar em algo solto, mas sim, buscamos uma árvore firme, bem enraizada, que suporta a força das águas e nos sustenta e garante a salvação de nossas vidas.

Muitas coisas passam por nós, basta olhar uma fotografia antiga que veremos pessoas, lugares, roupas, situações, que já não fazem mais parte de nossas vidas, porém vamos ver que há algumas que resistiram ao tempo. São pessoas, amigos, família, que estão conosco ainda nos dias de hoje e que tem um importante papel em nossa história.

A primeira e mais preciosa de todas as coisas que temos é a nossa vida! Reconhecemos nisso um dom precioso de Deus ou estamos banalizando a nossa existência?

Façamos uma análise em nossa escala de valores para ver o que está ocupando o primeiro lugar, e então veremos o que de fato tem sido importante para cada um de nós.

RÍVIA RAMOS
MARCADOR: RESUMO DA HOMILIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!