Estimados:
Tudo tem um tempo debaixo do Céu!
Estamos no meio do caminho, na metade do ano de dois mil e onze, e devemos ter duas posturas: uma de gratidão pelo que fizemos e outra de preocupação, averiguando se estamos coordenando nossas metas para realizar o que é preciso nos meses que restam.
É verdade que os tempos de Deus não são os nossos.
Que ele sabe do que precisamos e não se apressa, pois na sua natureza perfeita, a pressa não tem lugar.
Não falo aqui de pressa e sim de atenção, cuidado e boa gestão do tempo que ele nos concede. Pois podemos estar gastando tempo demais com coisas não edificantes e tempo nenhum com o necessário.
A comunidade dos discípulos de Jesus, que hoje somos nós, deve se esforçar ao máximo para plantar, cuidar e colher, sem que sentimentos adversos atrapalhem. Por isso, quanto mais unidos estivermos, mais claro ficará o que precisamos fazer para aproveitarmos, com eficiência, o tempo que nós temos.
Por falar em tempo, quero agradecer muito a todos os coordenadores (A.Fs.) e agentes das pastorais, grupos e movimentos, pelo empenho em nossa campanha do cimento, realizada para o início das obras da casa paroquial. Iniciamos no último dia treze de junho as obras e queremos, se Deus nos ajudar e nosso empenho render os devidos frutos, levantar, cobrir e rebocar a casa que será destinada, no futuro, à acomodação dos párocos da Matriz Nossa Senhora Aparecida. Penso que, com a gestão dos recursos do dízimo (principal fonte de recursos, que nos possibilitou a compra do lote na rua Alagoas, onde está sendo feita a casa paroquial) e os trabalhos dos festeiros, poderemos atingir essa meta de dois mil e onze. Peço aos coordenadores (A.Fs) que se empenhem em localizar e devolver os envelopes que ainda não foram apresentados.
Aproveito ainda para convidar a todos para participarem da festa do Glorioso São Cristóvão, a ser realizada nos próximos dias: vinte e um, vinte e dois, vinte e três e vinte e quatro de julho, na Quadra da Vila dos Comerciários II. Na quinta e sexta-feira (vinte e um e vinte e dois), as missas serão às dezenove horas e trinta minutos e no sábado, às dezenove horas. Domingo, dia vinte e quatro de julho, sairemos em carreata, às dezessete horas, da Matriz Paroquial para a Quadra da Vila dos Comerciários, onde, em seguida, faremos a bênção dos veículos e motocicletas e celebraremos solenemente a missa, em homenagem ao padroeiro dos motoristas e viajantes. Divulguem essa programação e se esforcem, ao máximo, para fazer comunhão com essa porção de nossa Paróquia. Somos de fato irmãos quando temos um só coração e vivemos como se fossem nossas as alegrias daqueles que são de nossa família!
Que Nossa Senhora rogue por nós e nossas atividades nesse segundo semestre que iniciamos. Que ela alcance bênçãos para sabermos utilizar o precioso tempo que nos é dado por Deus.
Lorena, julho de 2011.
Pe. Rodrigo Fernando Alves, pároco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!