sexta-feira, 29 de julho de 2011

Diocese de Lorena: confira relato de padres mais antigo e mais novo


Padre Odirlei Fernandes (acima) e monsenhor Cícero Ferreira (abaixo): testemunhos vocacionais
Um não completou ainda 1 ano de sacerdócio. O outro já está em missão faz 31 anos. O primeiro é padre Odirlei da Silva Fernandes. O segundo é monsenhor Severino Cícero Ferreira.

Eles são, respectivamente, o sacerdote mais jovem e o mais antigo da Diocese de Lorena, que comemora o Jubileu de 75 anos de criação.

Padre Odirlei é pároco na cidade de Arapeí. "O povo é maravilhoso, com fé simples e verdadeira. Acolheram-me com muita alegria e eu também vim com muita disposição de estar aqui. É um presente de Deus para mim nas primícias do meu ministério sacerdotal", conta.

A vocação foi sendo revelada aos poucos e, após muito "brigar com Deus", ele resolveu ceder ao chamado do Senhor. "Chegou uma hora em que eu tive que abandonar tudo. Cheguei muitas vezes a orar diante do Santíssimo e dizer: 'Senhor, tenho medo, não quero, não vou'. Então Ele me chamou e eu disse sim. Aí saiu nó da garganta e uma alegria diferente brotou no meu coração. Com muita alegria abracei essa vocação".

Em pleno Ano Jubilar, padre Odirlei testemunha que o clero diocesano busca anunciar o Reino de Deus com muita fé e alegria em todas as comunidades. "Para o ministério não há distância, valor, preço. Nossa Diocese é muito bem estruturada, articulada, com número de sacerdotes suficiente para atender a população. A fé acontece, os Sacramentos acontecem, a comunidade se reúne, reza junto, partilha", explica.

Já monsenhor Cícero reside em Bananal. Como padre mais antigo da Diocese, destaca que a realidade rural, com pessoal participativo, faz as comunidades terem muito comprometimento, serem dedicadas e perseverantes. "A religiosidade popular é muito bonita e nós buscamos testemunhar a fé dentro desse nosso contexto, pastoreando o povo de Deus que nos foi confiado".

Para ele, celebrar o Jubileu é despertar para um novo comprometimento missionário. "As comunidades vão se renovando, vivendo a missão. Acredito que estamos caminhando bem, construindo essa parcela do Reino de Deus".

Acesse
.: Diocese de Lorena celebra 75 anos de criação
.: Conheça o histórico da Diocese
.: Saiba mais sobre a Festa de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira da Diocese

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!