segunda-feira, 25 de julho de 2011

Bento XVI pede orações pelas vítimas do atentado na Noruega


''Rezemos pelas vítimas, pelos feridos e seus queridos''
O Papa fez um apelo à oração pelas vítimas do atentado na Noruega logo após concluir a oração mariana do Angelus neste domingo, 24.
"Mais uma vez, infelizmente, chegam notícias de morte e violência. Provamos todos uma profunda dor pelos graves atos terroristas acontecidos na sexta-feira passada na Noruega. Rezemos pelas vítimas, pelos feridos e pelos seus queridos. A todos desejo ainda repetir o apelo a abandonar para sempre o caminho do ódio e a fugir das lógicas do mal".
No sábado, 24, Bento XVI enviou uma mensagem de condolências e solidariedade pelas vítimas ao Rei da Noruega, Harald V. O texto é assinado pelo secretário de Estado, Cardeal Tarcisio Bertone, em nome do Santo Padre.
Confira na íntegra


Sua Majestade, o Rei Harald V
Rei da Noruega


Profundamente triste pelas notícias da grande perda de vidas causada pelos atos de insana violência perpetrados em Oslo e Utøya, Sua Santidade, o Papa Bento XVI, eleva fervorosas preces pelas vítimas e seus familiares, invocando a paz de Deus sobre a morte e a consoloção divina sobre aqueles que sofrem. Neste momento de comoção nacional, ele reza para que todos os noruegueses estejam espiritualmente unidos em uma postura determinada de rejeitar os caminhos do ódio e conflito e trabalhar juntos, sem medo, na formação de um futuro de respeito mútuo, solidariedade e liberdade para as gerações vindouras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!