sábado, 23 de julho de 2011

Bento XVI dá três dicas para viver bem as férias


Bento XVI alimenta os peixes em um pequeno lago na residência pontifícia de Castel Gandolfo, onde passa suas férias durante o severo verão europeu
O Papa Bento XVI prossegue na residência pontifícia de Castel Gandolfo para seu período de repouso durante o verão europeu. É um tempo em que o Santo Padre refaz as forças e também se prepara para as atividades que o esperam nas próximas semanas, começando pela viagem à Madri por ocasião da  Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Nos três últimos domingos, durante as saudações aos peregrinos franceses após a tradicional oração mariana do Angelus, o Pontífice deu breves e preciosas dicas sobre como viver bem os períodos de repouso. Esse é o tema abordado pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, no editorial do Octava Dies, informativo semanal do Centro Televisivo Vaticano.

Em primeiro lugar, o Santo Padre convidou a quem pode repousar durante esses dias a procurar viver de modo novo as relações com os outros e com Deus. Se pode-se interromper o ritmo cotidiano frenético e repleto de ocupações, seria bom dedicar mais tempo aos outros e ao Senhor. Ele também sugeriu colocar na mala de viagem a Palavra de Deus, particularmente o Evangelho.

A segunda dica é proteger a criação em torno a nós, admirar a beleza e sentir a presença e a grandiosidade do Criador. É um dom magnífico a se observar com atenção, como o fazia Jesus, que sabia interpretar a linguagem e os sinais. Um dom a se respeitar, proteger, pelo qual ser responsáveis frente a Deus, aos outros e à humanidade do futuro.

A terceira indicação é que os viajantes e peregrinos descubram com curiosidade inteligente e profunda os monumentos do passado como testemunho de cultura e fé, verdadeiro patrimônio espiritual de vínculos com as raízes culturais, lugares – como as catedrais e outras igrejas - em que a beleza ajuda a reconhecer a presença de Deus e convida à oração pela humanidade em caminho no terceiro milênio.

Amizade, leitura, natureza e cultura para nutrir e refrescar o espírito e continuar renovados o caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!