Os mais de 200 bispos reunidos na II Assembleia Especial para a África do Sínodo dos Bispos, no Vaticano, chegam à última semana de trabalhos. Após longos debates, estudos e reflexões, os bispos preparam agora o documento final do Sínodo.
O documento reúne 54 propostas que serão apresentadas ao Papa Bento XVI, porém o texto ainda não está em sua versão final, e pode sofrer modificações. Entre os principais temas abordados no documento, estão o diálogo inter-religioso, em especial com o Islã, a necessidade de democracia em toda a África e a atenção aos fenômenos migratórios.
Os participantes no Sínodo pedem ainda um tratado internacional sobre o tráfico de armas e apelam ao perdão da dívida externa.
Durante essa semana, os bispos tem se dedicado à revisão do texto do documento, que será votado definitivamente no sábado, 24, e à revisão da mensagem final do Sínodo, que será votada e apresentada, oficialmente, nesta sexta-feira, 23.
A partir das propostas do documento final, o Papa Bento XVI deverá elaborar uma Exortação Apostólica.
O Sínodo termina neste domingo, 25, com a Celebração Eucarística presidida por Bento XVI, na Basílica de São Pedro. Os bispos estavam reunidos em Roma para o Sínodo desde o dia 4 de outubro, para refletir sobre a missão e os desafios da Igreja no continente africano.
FONTE: CANÇÃO NOVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!