Hoje o Evangelho nos leva a refletir sobre o amor e a fidelidade.
O padre nos convida a fazer a seguinte pergunta: o que é o amor para mim e qual o significado da palavra fidelidade?
Desta forma vamos encontrar diversas respostas e perceberemos que há diversas formas de amar!
Uma mãe que tem quinze filhos não ama todos da mesma forma e nem ama melhor ou mais um do que o outro. Somos únicos e por isso não será nunca da mesma maneira. Fomos criados por Deus, não somos frutos simplesmente de uma relação sexual, o nosso sorriso, nossos olhos, nosso tom de voz, tudo em nós Ele desejou e idealizou de forma única, porque tem por cada um de nós um imenso amor! Portanto, não podemos permitir a depressão em nosso coração, se compreendemos verdadeiramente o quanto Deus nos ama!
Na história do povo de Deus, nos primeiros livros da Bíblia Sagrada vamos encontrar a narrativa da história de um povo escolhido por amor, o menor e o mais fraco dentre todos os povos! Mais adiante, nos livros seguintes, podemos ver a história da fidelidade do povo de Deus.
Quem experimenta o amor, que vive esta relação que traz alegria, conforto, confiança, paz, segurança, não deseja perde-lo. O desejo de permanecer neste sentimento ou relação é o que nos leva a sermos fiéis!
Quando na primeira leitura Deus nos fala sobre a criação do mundo e cria a mulher para viver com o homem e declara que estes serão uma só carne, Deus nos fala não somente da união conjugal, mas também de toda união estabelecida e planejada por Ele. Deus une pessoas para realizar seus projetos. Portanto, não separe o homem aquilo que Deus uniu.
Quem ama é feliz. Porque quem ama perdoa, quem ama não guarda rancor, não inveja, não tem ciúmes. Alegra-se com a felicidade do outro e deseja sempre o melhor para si e para o próximo. Só é feliz quem ama de verdade.
Amor não combina com controle, amor combina com liberdade!
Como nos dizia São Paulo, por hora existem a fé a esperança e o amor, mas destes três, somente o amor é eterno.
Se Deus é amor e se somos filhos de Deus, sejamos como Ele!
Maria nos deu um testemunho de amor e de fidelidade. Podemos ver na passagem da anunciação, onde por amor ela diz o seu sim e no momento da cruz, quando aos pés de seu filho não o abandona, é fiel a Ele até o fim!
Que Maria nos ajude a sermos fiéis a Deus, amando cada vez mais e melhor! A fidelidade é uma virtude daquele que ama!
Rívia Ramos
é um serviço muito bacana, disponibilizar os comentários...pode ajudar muita gente....Deus abençoe tal trabalho!!
ResponderExcluir