quarta-feira, 2 de setembro de 2009

RESUMO DA HOMILIA DO 22º DOMINGO COMUM - DIA DO CATEQUISTA

O Padre Rodrigo nos falou da importância de sermos catequistas no meio em que vivemos.

Ser um catequista é evangelizar o mundo com a nossa própria vida!

Temos o hábito de ir à missa aos domingos, mas durante a semana vivemos um distanciamento enorme da vontade de Deus.

A catequese da Igreja, que prepara as crianças para a primeira comunhão e crisma, precisa do auxílio da família! Hoje em dia precisamos reforçar os ensinamentos da catequese tradicional, com os ensinamentos familiares, com atitudes concretas e participando ativamente da formação religiosa e moral de nossos filhos.

Interessante é que temos uma facilidade enorme de contar aos nossos amigos e colegas as experiências vividas, como por exemplo, um casamento que vamos onde tudo correu muito bem, logo contamos a todos os detalhes do evento. Porém, somos incapazes de partilhar com as pessoas as inúmeras experiências vividas com Deus. Às vezes até partilhamos com os amigos da igreja, mas jamais com aqueles que não professam a mesma fé que nós. Com isso perdemos a grande oportunidade de dividir uma experiência de amor, de esperança e de fé!

O que a Igreja nos pede hoje é que sejamos cristãos conscientes de nossa missão, capaz de amar, de perdoar, de levar luz para o mundo com um testemunho real e verdadeiro de vida, buscando em tudo, agradar a Deus!

RÍVIA RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!