terça-feira, 15 de setembro de 2009

RESUMO DA HOMILIA DO 24º DOMINGO DO TEMPO COMUM

Quando Jesus pergunta a seus discípulos quem dizeis que eu sou, Pedro diz: “Tu és o Messias”.

O Padre Rodrigo nos fala que esta resposta de Pedro é fruto de sua convivência e profunda intimidade com Jesus.

Hoje há tendência das relações superficiais, não apenas aquelas entre “amigos”, mas também entre casais, pais e filhos, cristãos e Jesus!

Se queremos ter frutos de amor é preciso estreitarmos as relações, sair da superficialidade e nos aprofundarmos no outro.

São nas relações verdadeiras que encontraremos o apoio necessário em todas as etapas de nossas vidas, mas é necessário que essas relações sejam construídas deixando-nos aparecer para o outro e sobretudo, largar o egoísmo de lado e sermos, sempre que preciso, a exemplo de Cristo, um ouvinte de coração aberto.

Ir a Igreja, como quem vai a um restaurante e critica quando mal servido e logo nunca mais aparece é um modelo muito comum de cristão. Vão às igrejas em busca de conforto momentâneo e de milagres imediatos. Só aqueles que vêem em Cristo um modelo de vida e reconhecem sua passagem, não apenas como um grande personagem, mas sim como Salvador, que se deu numa cruz por amor a cada um de nós, só este cristão é capaz de viver a sua fé com determinação, coragem e amor.

É dessa relação profunda que nasce a alegria de ser cristão, pois viver a intimidade com Jesus é saber quem é Ele, é ter a coragem de viver a plenitude desta relação, a alegria de nunca estar sozinhos e a certeza de que só há um caminho que nos leva ao Pai: o próprio Cristo!

Esse Jesus do amor, da compaixão, da misericórdia, do impossível, mas também Aquele do mistério da cruz!

Vamos à missa, não para ter sensações e fortes emoções , vamos porque entendemos que ali nos aproximamos de Deus e que a cada Palavra anunciada e a cada Eucaristia renovamos a aliança com nosso Senhor e Salvador, criador de todo o universo e condutor supremo de nossas vidas.

Ao sairmos da superficialidade das relações, nos deparamos com relacionamentos verdadeiros, fonte de vida e de amor!

Façamos esta experiência!

RÍVIA RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!