quarta-feira, 30 de setembro de 2009

CATEQUESE - A Europa precisa se encontrar de novo com Deus, diz Bento XVI



"A Europa precisa se encontrar de novo com Deus", disse o Papa Bento XVI na audiência geral desta quarta-feira, 30, no Vaticano. O Santo Padre deixou a residência apostólica de Castel Gandolfo, nesta manhã, para se encontrar com os fiéis e peregrinos reunidos na Praça São Pedro.


Bento XVI dedicou seu discurso à viagem apostólica à República Tcheca, que se encerrou nesta segunda-feira, e salientou que foi uma verdadeira peregrinação a uma terra de profundas raízes cristãs, que deu muitos frutos de santidade.


"Eu quis levar a esse país uma mensagem de esperança. A Europa precisa se encontrar de novo com Deus. Esta afirmação marcou a vida de muitos cristãos no passado, e deve continuar sendo uma certeza para os fiéis de hoje", disse o Papa.


Durante o seu discurso, Bento XVI recordou a visita à Igreja do "Menino Jesus de Praga", ao Castelo e à Catedral da cidade. Destacou também as duas grandes Celebrações Eucarísticas em Brno e em Stará Boleslav, lugar do martírio de São Venceslau, Padroeiro da nação tcheca, e o encontro ecumênico, com as diversas comunidades cristãs presentes no país, e com a comunidade acadêmica.


O Papa mais uma vez confiou os frutos da sua visita pastoral à intercessão de Maria Santíssima e aos grandes santos e santas da Boêmia e Moravia.


Antes de concluir a Catequese, Bento XVI dirigiu a sua saudação aos vários grupos de peregrinos presentes em suas respectivas línguas e concedeu a sua Benção Apostólica. Em português, o Papa disse:


"Queridos peregrinos vindos do Brasil e de Portugal, com menção especial dos sacerdotes licenciados em direito pela Universidade Católica Portuguesa! Quis hoje partilhar convosco a experiência da minha recente visita à República Tcheca, na esperança de contar com a vossa oração e solidariedade por aqueles nossos irmãos. Assim me ajudareis a levar o peso da missão que o Senhor me confiou. De todo o coração vos agradeço e formulo votos das maiores bênçãos de Deus para cada um de vós, juntamente com vossas famílias e comunidades cristãs."

FONTE: CANÇÃO NOVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!