terça-feira, 29 de setembro de 2009

RESUMO DA HOMILIA DO 26º DOMINGO COMUM


A primeira leitura deste domingo narra a passagem em que o Senhor retirou um pouco do Espírito de Moisés e deu aos setenta e dois anciãos. O Espírito repousou igualmente sobre todos, inclusive sobre dois homens que não estavam no acampamento e todos começaram a profetizar. Vieram pois avisar a Moisés que os dois que não estavam na tenda, também profetizavam, então Josué repreendeu os que vieram avisá-los pedindo que dissessem a eles que se calassem, Moisés porém interveio: Tens ciúmes por mim? Quem dera que todo o povo do Senhor fosse profeta e que o Senhor lhe concedesse seu Espírito!



Isso aconteceu também no tempo de Jesus, quando João disse ao Senhor: Mestre vimos um homem expulsar demônios em teu nome. Mas nós o proibimos, porque ele não nos segue. Jesus disse: Não o proibais, pois ninguém faz milagres em meu nome para depois falar mal de mim. Quem não é contra nós é a nosso favor.


Essas duas passagens nos mostra que Deus concede a quem Ele quer o seu Espírito, não somente à um grupo determinado de pessoas.


Ainda hoje acontece o mesmo em nosso meio, discriminamos aqueles que não professam da mesma fé que nós, e muitas vezes nos achamos superiores a eles. Mas Deus não faz acepção de pessoas! Devemos respeitar as outras religiões e diante de uma posição firme, exigir também que respeitem a nossa religião. Religião não se discute, se vive!

Só alcança esse entendimento aqueles que estão firmes em sua fé, que compreendem à que foram chamados e se alegram com a profusão e o derramamento do Espírito Santo, entendendo que todos são úteis para formar o reino de Deus, que o tempo é curto e que Deus chama a todos para auxiliá-Lo no projeto de salvação do mundo!

Levemos para o nosso cotidiano, três dicas importantes: respeitar a todos independente de sua religião; não discutir sobre religião e não se considerar superior a ninguém, mas a exemplo de Cristo, servir sempre e em qualquer circunstância!

Rívia Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!