domingo, 30 de agosto de 2009

SEMANA DA CATEQUESE - A Evangelização querigmática

A alguns anos atrás ensinava-se as crianças fazendo-as decorar os mandamentos de Deus e da Igreja. Sem isso, não podiam participar da primeira Eucaristia.

Atualmente esse método não funciona mais e é preciso que os catequistas estejam bem preparados, principalmente espiritualmente para que possam passar aos seus catequizandos a mensagem de Jesus. Hoje em dia vemos que onde a educação acontece, é lugar onde existe diálogo e participação dos pais na vida dos filhos.
Quem não vive dessa forma precisa rever seus conceitos e preparar-se se mantendo em contado com o novo.

Uma coisa que acontecia antes e hoje não acontece muito, é a oração em família, nas casas dos vizinhos e amigos. É preciso que as famílias voltem a rezar juntas. Criança que cresce em um ambiente de oração e partilha da Palavra de Deus cria valores que certamente farão dela uma pessoa melhor no futuro.

A falta de formação em família está fazendo com que a Igreja preocupe-se ainda mais com a formação dos catequistas. Educar depois de crescidos não é uma tarefa fácil, mas a Igreja com muito amor vem se dedicando nesse trabalho de evangelização.
Que Nossa Senhora, que foi a catequista de Jesus possa inspirar nossas famílias para que daqui para frente passem a seguir seu exemplo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!