segunda-feira, 24 de agosto de 2009

RESUMO DA HOMILIA DO 21º DOMINGO COMUM

Disse Pedro: “A quem iremos Senhor? Tu tens palavra de vida eterna.”

Essa foi a posição de Pedro no primeiro momento de crise entre os que seguiam Jesus!

Muitos O seguiam por causa dos inúmeros milagres que realizava. Porém, queriam um Salvador forte, político, guerreiro, não alguém que dizia que daria a vida pelos seus e que seria alimento para muitos.

Diante dessa verdade houve a primeira cisão entre os seguidores de Jesus.

Crise é comum na vida do ser humano. Muitos têm crise no casamento, no trabalho e até mesmo interna. Crises fazem parte da vida!

Porém, devemos ter boa memória e jamais esquecer a presença de Deus em toda a nossa trajetória de vida. Geralmente quando passamos por momentos difíceis na vida, não temos muito discernimento e o que nos ajuda é lembrarmos de tantos outros momentos onde passamos sustentado pela poderosa mão de Deus. Isso nos dá força para seguirmos adiante, sem medo e fortalecidos pela fé!

Na primeira leitura, quando o povo de Deus chegou a terra prometida e Josué reuniu a todos e perguntou a quem iriam servir? Ele se adiantou respondendo: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor!” Todos responderam também: “Nós e nossas casas serviremos ao Senhor, pois foi Ele quem nos tirou da escravidão.”

Ou seja, assim como Josué, também Pedro não esqueceu os benefícios que Deus fez a ele em sua trajetória de vida.

No momento da crise e da adversidade, onde o povo era questionado e contrariado, Pedro não se esqueceu de quem era Jesus, de que estava diante do Santo de Deus e corajosamente respondeu a Ele: “A quem iríamos nós, se só Tu tens palavras de vida eterna?

Peçamos a Deus que esteja sempre conosco, que nos ajude a vencer cada crise de nossas vidas, sabendo que elas existem e sempre existirão. Lembremo-nos sempre de que não estamos sozinhos, Jesus está conosco, nos sustentando e nos auxiliando neste caminho!


RÍVIA RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!