quinta-feira, 21 de outubro de 2010

VISITADORES MISSIONÁRIOS





Em 2007 o Papa Bento XVI esteve em Aparecida-SP e dessa visita saiu o Documento de Aparecida. Esse documento fala de uma Igreja missionária.
Uma equipe de nossa Diocese  esteve em nossa paróquia para capacitar visitadores missionários e depois dessa formação, outras reuniões foram realizadas entre as pastorais para se prepararem para essas visitas. A igreja quer trazer de volta as pessoas por atração e só uma comunidade viva pode fazer isso.
A paróquia Nossa Senhora Aparecida está cheia de sementes desse trabalho. Como já dissemos em outras vezes, nossas pastorais já fazem esse trabalho, mas a igreja quer mais e vamos procurar atender ao pedido da igreja.
Hoje nos reunimos para marcar uma data para a primeira visita e o local escolhido foi o Jardim Primavera, que fica ao lado da Vila dos Comerciários.
Ficou combinado que a missa do envio será no dia 19 de novembro, sexta-feira, na missa das bênçãos que acontece toda sexta em nossa paróquia as 19h30. No dia 20 de novembro as 14h00 nos encontraremos na sede da Vila dos Comerciários I, onde faremos um momento de oração preparando-nos para as visitas e sairemos logo a seguir.  As famílias visitadas serão convidadas a participar da missa das 10h00, na Vila dos Comerciários I, no dia 21 de novembro e todos farão a consagração a Nossa Senhora.
Após essa visita do dia 20, marcaremos outra data para fazermos uma avaliação sobre as visitas e tratarmos da novena de natal.
Finalizando, Pe Rodrigo leu um trecho do Evangelho de João capítulo 20, versículos de 19 a 21 que fala do primeiro Pentecostes – Primeira vinda do espírito Santo sobre os apóstolos. Com essa passagem pedimos a Deus que nos faça instrumentos Dele.

MARCADOR: VISITADORES MISSIONÁRIOS
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!