quarta-feira, 20 de outubro de 2010

CATEQUESE - Papa afirma que autoridade deve servir à justiça e caridade

Bento XVI abençoa os cerca de 40 mil fiéis reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano




Bento XVI falou sobre Santa Isabel da Hungria na  Catequese desta quarta-feira, 20.



"Um verdadeiro exemplo para todos aqueles que desempenham papel de guia: o exercício da autoridade, em todos os níveis, deve ser vivido como serviço à justiça e à caridade, na busca constante do bem comum", salientou o Pontífice aos 40 mil fiéis reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano, às 10h30min (em Roma - 5h30min no horário de Brasília).


Acesse

.: Catequese de Bento XVI sobre Santa Isabel da Hungria



A reflexão faz parte do ciclo de Catequeses sobre grandes mulheres da Idade Média.

Logo após o encontro, o Bispo de Roma indicou que o Arcebispo de Aparecida e atual presidente do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM), Dom Raymundo Damasceno Assis, está na lista dos 24 novos cardeais que serão criados no Consistório do próximo dia 20 de novembro.


"Na figura de Santa Isabel vemos como a fé, a amizade com Cristo criam o senso de justiça, da igualdade entre todos, dos direitos dos outros e criam o amor, a caridade. E dessa caridade nasce a esperança, a certeza de que somos amados por Cristo e que o amor de Cristo nos espera e, assim, torna-nos capazes de imitar a Cristo e ver Cristo nos outros", complementou.

O Santo Padre destacou que a vida da santa húngara é um convite a redescobrir Cristo, amá-Lo, bem como a viver a alegre esperança "de que um dia estaremos imersos no amor divino, na alegria da eternidade com Deus", disse.

A trajetória da vida da santa, desde sua vivência em meio à nobreza até sua entrega total a Deus através do serviço aos pobres e mais necessitados, foi descrita por Bento XVI.


FONTE: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=278403

MARCADOR: LITURGIA
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!