terça-feira, 17 de agosto de 2010

SEMANA DA FAMÍLIA - TERCEIRO DIA - COMUNIDADE SÃO CRISTÓVÃO

A família é um projeto de Deus desde sempre.

Depois de criar o mundo, os animais, Deus criou o homem e depois, de sua costela criou a mulher. O homem ficou contente e disse que a mulher era osso de seus ossos, carne de sua carne. Deus os abençoou e disse para serem fecundos. Mas eles quiseram ser semelhantes a Deus e estragaram tudo. Entrou aí a insegurança, incerteza e até hoje sofremos as consequências desse erro.

Mas Deus deseja que a família continue a existir e construir o amor e faz aliança com o homem.

Nas entrevistas que faço, disse o Diácono Ney, pergunto aos jovens que se preparam para o casamento: - Como você vê essa pessoa com quem vai se casar? E os dois respondem que um é para o outro, o ar que respiram, é meu sol, dizem, sem ele não consigo viver... O Diácono falou do valor de seu casamento, da atenção e carinho que recebe de sua esposa Elza, falou da paz que experimenta em sua companhia. Os espinhos, como Rosana falou ontem, existem, os filhos que nem sempre seguem pelos caminhos que desejamos, causam aborrecimento... mas família é um projeto de amor e precisamos dar conta disso pois fomos chamados para esse projeto.

Na carta de São Paulo aos Colossenses, 12 fala que devemos nos revestir de eterna compaixão, suportar-nos uns aos outros e perdoar sempre. Essa é uma palavra que precisa ser bem vivida. Por que no tempo de namoro temos tanta doçura, tolerância um com o outro e depois de um tempo de casados isso tudo passa? Tudo isso continua dentro de cada um de nós e precisamos exercitar para usar diariamente em nossa vida. Felizes somos nós que estamos aqui vivendo essa semana, rezando por nossas famílias, nos ocupando, falando das diferenças que existem entre nós e vamos nos adaptando para viver melhor em nossas famílias.

Na carta de São Paulo aos Corintios, 13 fala que se não tivermos amor, caridade, não somos nada... o amor é paciente, tolerante... Deus quer nos ensinar. Que essa palavra possa penetrar no nosso coração.
Que essa Eucaristia nos transforme e nos faça ser mais tolerantes um com o outro.

Que nossos filhos possam ver através de nossas atitudes que o casamento vale a pena. Que eles possam chegar ao altar, certos de que a bagagem que carregam é verdadeira.

Façamos jus ao projeto de amor de Deus para cada um de nós!

A família é a obra predileta de Deus e nós precisamos cuidar muito bem dela!!!

Diácono Ney Guimarães








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!