O que faz vocês catequistas saírem de casa, deixar de lado suas atividades para se dedicarem a pessoas que nunca viram antes?
É preciso muito amor a Deus, querer servi-lo de algum modo. Olhar e perceber que o mundo hoje precisa desesperadamente de Deus.
Nas Comunidades há homens e mulheres vivendo e anunciando o Evangelho para crianças, jovens e adultos, e que nas mais diversas situações, às vezes, com muitas dificuldades, reúnem um pequeno grupo de pessoas para lerem a Palavra de Deus e colocá-la em prática.
Ser catequista é ser capaz de ler a presença de Deus nas atividades humanas, é viver a experiência de descobrir o rosto de Deus, também nas realidades do mundo. É olhar o mundo com os mesmos olhos com que Jesus contemplava o povo de sua época.
Ser catequista é ser uma pessoa de espiritualidade e santidade. É colocar-se na escola do Mestre Jesus e fazer com Ele uma profunda experiência de vida e de fé. Ser catequista é vocação e missão. É um dom de Deus, mas que requer nossa resposta e nosso compromisso.
Querido/a Catequista, PARABÉNS! Que a Força da Palavra, continue a aumentar a fé e o compromisso missionário!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!