terça-feira, 31 de agosto de 2010

RESUMO DA HOMILIA - DOMINGO, 29 DE AGOSTO


Neste domingo o Evangelho nos leva a refletir sobre a humildade.

Humildade é ter um coração agradecido a Deus, a cada manhã, pelo dom da vida! É compreender que todo dom que temos é uma gratuidade divina e que este dom deve estar sempre a serviço de Deus!

Humildade não está em vestes e sapatos simples, mas num coração que acredita e vive a realidade de que somos todos filhos do mesmo Pai!

Humildade é viver a exemplo de Jesus, que não se vangloriou de sua condição divina, mas colocou-se a serviço de Deus, para a construção de um reino de amor e igualdade!

Humildade é a exemplo de Maria, que ao receber a visita do Anjo, colocou-se inteiramente a disposição de Deus, como serva do Senhor, para que se cumprisse o projeto de salvação de toda humanidade, abrindo mão de sua própria vida!

Humildade é reconhecer que não se vive sozinho, que dependemos uns dos outros nesta caminhada!

Na quinta-feira Santa, participamos da celebração da missa do lava-pés, onde numa expressão concreta de humildade, amor e de serviço, Jesus ensina aos apóstolos como deveria ser a convivência entre irmãos e explica a Pedro: “se não for assim, não terás parte comigo!”

Desta forma, Deus se revela aos humildes e estabelece o seu reino a partir daqueles que compreendem esta realidade ao passo que aos soberbos Ele resiste.

Deus nos ama e nos quer parte deste maravilhoso projeto de vida e salvação, mas a porta de entrada é um coração manso e humilde, como o de Jesus, como o de Maria!

Nesta semana, teremos inúmeras oportunidades de exercitar nossa humildade. Vamos fazer esta experiência e pedir a todo instante: “Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso!”



RÍVIA RAMOS
MARCADOR: RESUMO DA HOMILIA
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!