sábado, 21 de agosto de 2010

SEMANA DA FAMÍLIA - 6º DIA - COMUNIDADE SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS

Uma coisa que gosto de fazer é falar daquilo que vivo, pois, acredito que vai dar frutos para mim e para quem estiver ouvindo. Em Mt 7,7 fala para bater, insistir que a porta nos será aberta. Na minha vida aconteceu isso. No começo só eu era de oração em minha casa e eu ouvia essa palavra: “bate, insiste, corre atrás Roberta”. Foi aí que resolvi conversar com meu marido sobre começarmos a rezar em família. Queria também que o ponto alto de nossa vida de oração, fosse a Eucaristia diária. Meu marido a princípio concordou apenas com a Eucaristia diária e eu concordei com ele, pois para meu trabalho na Igreja, preciso de seu apoio e isso eu tenho. Meu marido é muito bom. Costumo dizer que ele é meu São José. Aliás, em minha casa, temos três personagens bíblicos: - meu marido, que é meu São José, meu filho, o Tomézinho e eu, que sou a Marta.

A primeira coisa que tivemos que aprender para começar nossa vida de oração foi a humildade. Eu tive que aprender a ser humilde para aceitar o silencio e a calma de meu marido, ele teve aprender a me acompanhar em minha agitação e tivemos que rezar por nosso filho, que como São Tomé, tem que ver para crer, e mostrar com atos, o valor de caminhar na Igreja e em oração.

No início não foi fácil. Embaixo desse angu que podem ver, passou muito caroço, disse Roberta. Mas começamos com três Aves Marias para Nossa Senhora e hoje, quando passa da hora de eu começar a oração, quando percebo meu marido já está começando a rezar. É tão bom que às vezes demoramos rezando no momento da refeição.

Imagino que alguém aqui possa estar pensando que para mim é fácil, pois como eu mesma disse, meu marido é um São José e o seu mais parece um Pedrão, ou um Paulo, bravo, grosso, ou o marido, compara sua esposa com Maria, que só trabalha na igreja e não lhe dá atenção, mas coloque seus joelhos no chão e insista, peça, corra atrás, pois dentro do coração desse Pedrão, desse Paulo e dessa Maria, tem algo de bom que Deus quer lhe oferecer. Comece com três Aves Marias ou um Pai Nosso. Você não está sozinho. Tem a Trindade rezando com você e também Nossa Senhora e seu Anjo da Guarda.

Tem uma parte do catecismo da Igreja Católica que diz que o Espirito Santo tem muita paciência de esperar e investir na oração em família porque foi dali que Jesus quis mostrar e levar para o céu o sentido família.

A oração em família é necessária porque se Deus não for o centro de sua vida, você não vai conseguir ser uma boa esposa, bom marido, bom filho e nós não vamos conseguir viver o que Deus falou no evangelho hoje: “-Amar a Deus sobre todas as coisas, com todo o teu entendimento e com toda a tua alma e ao próximo como a ti mesmo”.

Toda essa semana foi um reavivamento através da força do Espírito Santo de orarmos em família.
Se nós que estamos vivendo essa semana sairmos daqui com essa convicção, teremos conseguido alcançar nosso objetivo.

Que cada um de nós reveja sua vida de oração e comece a partir de hoje.

Deus abençoe nossas famílias!!!

ROBERTA
COORDENADORA
PASTORAL LITÚRGICA DA MATRIZ NOSSA SENHORA APARECIDA

HOJE, SÁBADO, 21 DE AGOSTO AS 19H00
ENCERRAREMOS A SEMANA DA FAMÍLIA NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA COM A BENÇÃO DAS CHAVES DAS CASAS.
TRAGA SUAS CHAVES PARA SEREM ABENÇOADAS!!!

E AMANHÃ, DOMINGO, NA MATRIZ NOSSA SENHORA APARECIDA OS HORÁRIOS DE MISSAS SÃO OS SEGUINTES:

08H30 – COMUNIDADE SANTA TERESINHA – PARQUE ÁGUAS DO BARÃO
10H00 – COMUNIDADE SÃO CRISTOVÃO – VILA DOS COMERCIÁRIOS I

NÃO TEREMOS A MISSA DAS 19H00 NA MATRIZ

TODAS AS PARÓQUIAS ESTARÃO NA PRAÇA ARNOLFO AZEVEDO PARA A CELEBRAÇÃO DO ENCERRAMENTO
DA SEMANA DA FAMÍLIA.
17H30 DOM BENI CELEBRARÁ A MISSA DE ENCERRAMENTO NA PRAÇA ARNOLFO AZEVEDO
VENHA PARTICIPAR!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!