segunda-feira, 30 de agosto de 2010

II ASSEMBLÉIA DIOCESANA DE CATEQUESE

No dia 29 de agosto de 2010, no auditório São Paulo - Canção Nova, na cidade de Cachoeira Paulista - SP, aconteceu a segunda assembléia catequética de nossa diocese. Como estamos implantando a "Coleção Catequese Permanente", da Paulus Editora, esteve conosco a professora doutoranda Solange Maria do Carmo, uma das autoras da coleção. Sua vinda consistiu num acompanhamento do uso do material adotado
pela diocese e também uma conclusão para a reflexão que os catequistas das paróquias fizeram sobre o estudo número 97 da CNBB, sobre a iniciação cristã.

O dia começou com missa presidida pelo nosso bispo diocesano Dom Benedito Beni dos Santos, seguiu com dois momentos de reflexão dirigidos pela professora Solange, intervalos para perguntas dos catequistas (sobre o uso do material), houve apresentação na volta do almoço do grupo GRD do instituito Canção Nova coordenado pela professora Manuela e o encerramento das atividades ocorreu perto das 15h.

Penso que os mais de 500 catequistas que estiveram no evento puderam sair animados a dar continuidade no uso do material que a diocese assumiu e ainda puderam celebrar seu dia com alegria.

Registramos a presença no dia de representantes da arquidiocese de Aparecida e da diocese de Caraguatatuba, no litoral norte. Essas pessoas vieram interessadas em conhecer a autora da coleção e o andamento da mesma na diocese de Lorena.

Ainda registramos a pesença do padre Valdecy Ferraz, coordenador diocesano de pastoral, que dirigiu palavras aos catequistas.

Pe Rodrigo F. Alves
Assessor diocesano de catequese

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!