sábado, 21 de agosto de 2010

ENCERRAMENTO DA SEMANA DA FAMÍLIA NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA - RENOVAÇÃO DA ALIANÇA DE AMOR, MOVIMENTOS MÃE RAINHA E NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Estamos encerrando hoje a semana da família e a liturgia coloca em nossas mãos, a partir do evangelho de Lucas e as outras leituras o mistério da salvação de Cristo. O caminho da salvação passa pela cruz. Nós precisamos viver constantemente o amadurecimento de nossa fé.

Na leitura alguém pergunta a Jesus quantos vão se salvar. Jesus não está preocupado com quantidade, mas com qualidade. Jesus não está preocupado com números.

Jesus diz: fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita. Por que Jesus fala isso? Será que ele não quer a salvação de todos? Quer sim, mas a resposta é pessoal. A esposa não vai salvar o marido, nem o marido salvar a esposa. A salvação é uma resposta individual, é uma resposta do coração. A esposa ou o marido podem até interceder por ele e por ela, mas a salvação é individual.

Tem pessoas que vivem sua fé de modo bem light, dizendo ser católico, mas fazendo coisas que sabem não serem corretas, confiando na misericórdia de Deus. Não é assim não. A porta é estreita. Tem que passar um de cada vez. Cada um tem que assumir sua responsabilidade no seguimento de Jesus. Não podemos viver de qualquer maneira.

Você que e casado, deve renovar diariamente seu compromisso feito no dia do casamento, o padre também deve renovar o seu compromisso feito no dia da ordenação..

Na carta de hebreus Deus diz: já esqueceste da palavra de encorajamento? Essa palavra é o mesmo que paráclito. Paráclito é o Espirito Santo que recebemos no dia de nosso batismo, coragem dentro de nós. Ou seja, você recebeu essa força no dia de seu batismo essa marquinha mostrando que você pertence a Deus. Somos de Deus e muitas vezes fazemos de nossa vida ocasião de pecado.

Não afrouxeis na fé, diz Jesus. Muitos de nós já deixou para trás aquela coragem recebida no dia do batismo, deixamos por qualquer coisa. Afrouxamos na família, porque aquele filho está dando muito trabalho...

Nós precisamos assumir a cada dia nosso compromisso, de libertação, de salvação.

O Deus que te criou sem ti, não te salvará sem ti (Santo Agostinho)

Coloque no altar do Senhor tudo o que te atrapalha de segui-lo. Vamos experimentar Deus, que morreu e ressuscitou pelos nossos pecados. Deus te ama muito além de suas fraquezas. O amor de Deus supera tudo.

Hoje também foi o dia de renovarmos a aliança de amor e os movimentos Mãe Rainha e Nossa Senhora de Fátima esteviveram participando da celebração.

Celebrante: Pe Donizete
Comunidade Canção Nova


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!