sexta-feira, 27 de agosto de 2010

SEMANA CATEQUÉTICA - ENCONTRO DOS CATEQUISTAS DO SETOR LORENA NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA

Nessa quinta, 26 de agosto os catequistas do setor Lorena estiveram na Paróquia Nossa Senhora Aparecida para celebrar o quarto dia da Semana catequética, que começou na segunda-feira na Paróquia Cristo Rei.

Na celebração da Santa Missa Pe Rodrigo falou do novo método de catequese que começamos nesse ano de 2010, que ensina as crianças e jovens a conhecerem a Deus e o amarem. O método antes usado, funcionava também, mas não com todos, pois ensinava a decorar os mandamentos da igreja. Enquanto a criança estava no meio dos colegas e com a catequista funcionava, mas depois de um tempo após a primeira Eucaristia, ela se esquecia do que havia aprendido e se afastava da igreja. O jovem, a criança que aprende na catequese a conhecer Jesus, aprende a amar; e quem ama de verdade não esquece nunca.

Após a missa os catequistas subiram ao salão paroquial, onde Domingos lhes falou mais um pouco sobre isso. Deu exemplo dos jovens que vão a uma balada no final de semana. Ao encontrarem-se com seus amigos no dia seguinte conversam empolgados sobre a noite passada. Ao saírem da catequese, não agem da mesma forma.

Domingos falou que depende de cada catequista a mudança de pensamentos e atitudes nos jovens com relação à catequese. Precisamos passar o amor que conhecemos para os jovens com tal credibilidade que ao saírem da catequese e encontrarem um amigo que lhes pergunte onde estavam, eles digam que estavam na catequese e cativem o amigo que também vai querer estar na igreja.

No final do encontro, houve um momento muito bonito onde Rosana levou os catequistas a lavarem as mãos num ato simbólico de renovação,  reavivamento do Espírito Santo, enquanto cantavam canticos do Espírito.

Hoje as 19h00 os catequistas estarão na Catedral de Nossa Senhora da Piedade e amanhã, sábado, cada paróquia fará o encerramento da semana da catequese.

No domingo, 29 de agosto, nos encontraremos na Canção Nova para participar da segunda Assembléia de Catequese da diocese de Lorena. Dom Beni, bispo diocesano de Lorena, celebrará a missa as 08h00, abrindo assim o encontro dos catequistas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!