terça-feira, 31 de agosto de 2010

DIVULGAÇÃO DA PASTORAL DA CRIANÇA

A Paroquia Nossa Senhora Aparecida, continuando seu projeto de evangelização e expansão das atividades pastorais, promoveu ontem o Encontro de Apresentação e Divulgação da Pastoral da Criança.

Foi apresentado à Comunidade um video contendo uma sintese do que é a Pastoral da Criança com explicações complementares de Lideres e da Coordenadora Diocesana da Pastoral. No último censo no ano 2000, havia na cidade de Lorena cerca de 25.000 crianças situadas na faixa de carência material e psicológica. A Pastoral da Criança atende hoje em torno de 2.000 crianças. Há, portanto uma necessidade de ampliação da atuação da Pastoral, uma vez que seu trabalho, focado na infância compreendida desde a gestação até os 6 anos, desempenha um importante serviço de apoio e esclarecimento às Famílias. O resultado desse trabalho, reconhecido internacionalmente, pode ser observado nos encontros mensais de "Celebração da Vida", onde se encontram as Famílias assistidas com as Lideranças para, além de confraternizar, fazerem a "pesagem" das crianças e compartilhar as ricas experiências advindas dessa ação pastoral, tudo em clima de festa e oração.

Há em nossa Paroquia, 2 Núcleos principais de atuação da Pastoral da Criança: na Comunidade Santa Terezinha (Aguas do Barão) e na Comunidade São Domingos Sávio (CECAP). Esse encontro, objetiva a expansão dessa ação pastoral e, com a Graça de Deus, há de ser frutuoso.

Além da liderança de nossa Paróquia, estiveram conosco nessa noite a Sra. Nilse, coordenadora diocesana e a Sra Aniris, capacitadora da Pastoral da Criança.


José Alberto Fernandes Pereira
Pastoral Social
Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!