domingo, 11 de setembro de 2011

Papa recorda 11 de setembro e pede rejeição à violência


Bento XVI durante a oração do Angelus, em Ancona




O Papa Bento XVI recordou os atentados de 11 de setembro de 2001 e fez um apelo às autoridades civis, para que cultivem a paz no seio da sociedade. O apelo aconteceu durante o discurso que antecedeu a oração mariana do Angelus, após a Missa de encerramento do XXV Congresso Eucarístico Nacional da Itália, na cidade de Ancona.

"Ao recomendar ao Senhor da Vida as vítimas dos atentados executados naquele dia e os seus familiares, convido os responsáveis pelas Nações e os homens de boa vontade a rejeitar sempre a violência como solução dos problemas, a resistir à tentação do ódio e a operar na sociedade, inspirando-se nos princípios da justiça e da paz", ressaltou.

Acesse.: NA ÍNTEGRA: Angelus de Bento XVI 
O Santo Padre enfatizou que a região de Marche, da qual a cidade de Ancona faz parte, é iluminada pela presença espiritual de Maria. Ao final, ele fez uma prece por todo o povo italiano.

"Para que no povo italiano seja sempre viva a fé no Mistério Eucarístico, que em cada cidade e em cada país, dos Alpes à Sicilia, se torne presente o Cristo ressuscitado, fonte de esperança e de conforto para a vida cotidiana, especialmente nos momentos difíces", disse.

Após o Angelus, o Papa dirigiu-se ao Centro Pastoral de Colle Ameno, onde almoçou com os bispos, uma representação de operários e de pobres assistidos pela Cáritas. À tarde, o Pontífice encontrou-se com os casais e sacerdotes na Catedral de São Ciríaco.



http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=283435

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!