sexta-feira, 16 de setembro de 2011

2ª Jornada de Bioética da Diocese de Lorena-SP



Referência nacional em bioética, padre doutor Leo Pessini, abre a jornada na sexta-feira (16/09)

Entre os dias 16 e 18/9, a Associação de Médicos Católicos da Diocese de Lorena (AMC) e o Grupo de Pesquisa em Ética do UNISAL - Centro Universitário Salesiano de Lorena (SP) - promovem a 2ª Jornada de Bioética da Diocese de Lorena, que tem como tema "Família, Santuário da Vida". O evento será realizado no auditório São Joaquim, localizado no UNISAL.

Dirigido a estudantes, profissionais da saúde e agentes de pastoral, o evento trará abordagens e reflexões sobre como a família pode enfrentar as ameaças à vida e o papel do Estado brasileiro em relação ao assunto.

"Buscamos dar subsídios às pessoas, para que saibam analisar de forma crítica as constantes mudanças na sociedade e atuem de maneira consciente frente aos novos desafios", ressalta o ginecologista e obstetra Djalma Antônio dos Santos, membro da AMC de Lorena e um dos idealizadores da jornada.

A programação contará com palestra do reitor do Centro Universitário São Camilo, o doutor em Teologia Moral e Bioética, padre Leocir Pessini. Ele abordará o tema "Bioética: passado, presente e perspectivas futuras" na conferência de abertura, na sexta-feira (16/9), às 20h30.

O doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Lateranense e coordenador do Curso de Filosofia na Faculdade Canção Nova, Lino Rampazzo, debaterá o tema "Noção de pessoa e ideologia de gênero". Confirmadas as presenças dos professores do Unisal, doutor Paulo Cesar Silva e mestre Marcius Tadei Nahur; do apresentador da TV Canção Nova, professor Felipe Aquino; do responsável pela Canção Nova em Minas Gerais, Padre Hamilton Nascimento; da advogada Ana Paula Carvalho de Azevedo de Lorena; da médica Elizabeth Kipmam Cerqueira, de Jacareí (SP), e do deputado federal de Minas Gerais, Eros Biondini.

O evento começa com a missa presidida pelo Bispo de Lorena (SP), Dom Benedito Beni dos Santos, na sexta-feira (16/9), no Santuário de São Benedito, a partir das 19h. No domingo (18/9), ao final da missa de encerramento, às 18h, presidida por Dom Beni na Catedral de Nossa Senhora da Piedade, será lida a "Carta de Lorena" com a síntese da Jornada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!