quarta-feira, 14 de setembro de 2011

"Bote fé", nome da festa da acolhida da cruz da JMJ


A 26ª edição da Jornada Mundial da Juventude foi realizada recentemente em Madri, na Espanha, e o Brasil já começa se preparar para ser sede da próxima edição, em 2013.

O primeiro evento dessa nova etapa – cujo título é "Bote fé" – dará as boas-vindas à cruz peregrina e ao ícone de Nossa Senhora ao país-sede no dia 18 de setembro, das 9h às 21h, no Parque de Materiais da Aeronáutica (PAMA), próximo ao Campo de Marte.

Esses objetos, que são símbolos do maior evento católico juvenil com o Papa, vão percorrer todas as dioceses do Estado de São Paulo, seguindo por todo o país até chegar à capital fluminense em julho de 2013, quando terá início a JMJ 2013.

“A cruz é sempre um indicativo de Jesus Cristo para convocar os jovens a se encontrarem com Ele. Onde está Jesus, está a Sua Mãe. Onde está a Igreja, que é a comunidade dos discípulos, ali está a Mãe do Senhor, a Mãe dos discípulos”, explica o Arcebispo de São Paulo, o Cardeal Dom Odilo Scherer.
Acolhida da cruz da Jornada Mundial da Juventude 2013
Foto: Wesley Almeida

O evento “Bote Fé” contará com a presença de vários músicos católicos, entre eles padre Fábio de Melo, Músicos da Comunidade Canção Nova, Adriana, padre Reginaldo Manzotti e muitos outros. Para mais informações sobre o encontro visite a página do “Bote Fé”.

Jornada Mundial da Juventude

É o maior encontro dos jovens da Igreja Católica do mundo com o Sumo Pontífice, realizado a cada três anos. Nesse evento o Santo Padre convida jovens de todos os Cinco Continentes para compartilhar, durante uma semana, suas experiências e a presença de Cristo na vida deles.

A última edição aconteceu em Madri, em agosto de 2011, e contou com a presença de quase 2 milhões de jovens vindos do mundo inteiro.


http://www.cancaonova.com/portal/canais/eventos/novoeventos/cobertura.php?cob=2606&tit=

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!