sábado, 18 de dezembro de 2010

Uma sociedade que não aceita o sofrimento é desumana, diz Papa

 
"Uma sociedade que não consegue aceitar os sofrimentos e não é capaz de contribuir, mediante a compaixão, para garantir que o sofrimento seja compartilhado e levado também interiormente, é uma sociedade cruel e desumana”, destacou o Papa Bento XVI em sua mensagem enviada neste sábado em ocasião do XIX Dia Mundial do Doente que acontecerá em fevereiro de 2011.

Acesse:

.: Mensagem do Santo Padre em ocasião da XIX Dia Mundial do Doente




Se, de fato, cada homem é nosso irmão, ainda mais o fraco, o sofredor e o necessitado de cuidados devem ser centro de atenções, para que nenhum deles se sinta esquecido ou marginalizado.


Em sua mensagem, o Santo Padre convida a refletir sobre o tema “ pelas suas chagas fostes curados”, recordando que é precisamente através das chagas de Cristo que se pode ver, com olhos de esperança, todos os males que afligem a humanidade. “Somente um Deus que nos ama ao ponto de tomar sobre si as nossas feridas e nossa dor, sobretudo a dor inocente, é digno de fé”, enfatizou o Pontífice.


Encorajando especialmente os doentes a serem testemunhas de fé por meio do sofrimento e da vida, Bento XVI pediu que esses se tornem “
mensageiros de uma alegria que não teme a dor, da alegria da Ressurreição”.


Voltando-se aos jovens que espera na Jornada Mundial da Juventide 2011, em Madri, Espanha, o Papa enfatizou que a Paixão e a morte na Cruz não devem causar medo, pois são sinais do imenso Amor de Deus. “Frequentemente a Paixão, a Cruz de Jesus causam medo, porque parecem ser a negação da vida. Na realidade, é exatamente o contrário! A Cruz é o 'sim' de Deus ao homem, a expressão mais alta e mais intensa do seu amor e a fonte de onde brota a vida eterna”, explicou.

E também a todos os jovens, doentes e saudáveis, o Papa reforçou o convite para criar pontes de amor e solidariedade, para que ninguém se sinta só, mas perto de Deus e parte da grande família dos filhos seus.


Este Dia Mundial do Doente, reforçou o Pontífice, convida também as Autoridades, afim que invistam sempre mais energias nas estruturas sanitárias que são de ajuda e de sustento aos sofredores, sobretudo, aos pobres e necessitados

FONTE: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=279471


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!