quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

COMUNIDADE DE SÃO MIGUEL ARCANJO - PARQUE MONDESIR

Em dezembro de 2008, foi dado pelo Pe Rodrigo uma missão a um grupo de paroquianos, festeiros da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida. Deveríamos realizar a Novena de Natal nas residências do Parque Mondesir pertencente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Fomos bem recebidos pelos moradores e iniciamos uma caminhada evangelizadora. A partir daí, começamos a visitar as residências todas as quartas feiras, para a reza do santo terço e reflexão da palavra.

Em 2009, realizamos a Via Sacra nas ruas do bairro, durante toda a Quaresma. No 2º semestre, iniciou-se, às primeiras quartas feiras de cada mês, a celebração da Santa Missa, no bairro. Em agosto, deste mesmo ano, visitamos mais casas, celebrando a Semana da Família. Aos poucos, os moradores passaram a frequentar a Matriz, nas missas e celebrações. Em 2010, a caminhada já estava bem fortalecida e a Paróquia Nossa Senhora Aparecida recebeu a graça de ter em nossa equipe o diácono Ney Guimarães e com sua presença passamos a realizar às quartas feiras, benção das residências, com a celebração da Palavra.

Hoje, dia 1º de dezembro de 2010, com a celebração da Santa Missa pelo Pe Rodrigo Fernando Alves e o diácono Ney Guimarães, o bairro recebe como santo protetor, São Miguel Arcanjo e passa a ser Comunidade de São Miguel Arcanjo da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Deram início a esta comunidade as pessoas que tem seus nomes gravados no livro que consta este texto de abertura, a quem seremos eternamente gratos!


Vejam abaixo, fotos da celebração:























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!