terça-feira, 30 de novembro de 2010

Papa afirma que caminho rumo à unidade cristã deve continuar

O Patriarca Ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu I, conversa com o Papa Bento XVI


O Papa Bento XVI enviou uma mensagem ao Patriarca Ecumênico de Constantinopla, Sua Santidade Bartolomeu I, por ocasião da festa litúrgica do Apóstolo Santo André.


Leia mais
.: Mensagem do Papa ao Patriarca Bartolomeu I na Festa de Santo André


O Pontífice recordou que a data – celebrada no mesmo dia, tanto no calendário oriental quanto ocidental – representa um forte convite a renovar a fidelidade ao ensinamento dos Apóstolos, algo ainda mais desafiador e urgente nos dias atuais.

"Em um mundo marcado pela crescente interdependência e solidariedade, somos chamados a proclamar, com renovada convicção, a verdade do Evangelho e a apresentar o Senhor Ressuscitado como a resposta às mais profundas questões e aspirações espirituais dos homens e mulheres de hoje. Para ter sucesso nessa grande tarefa, temos de continuar a fazer progressos no caminho rumo à plena comunhão, mostrando que já unimos nossos esforços para dar um testemunho comum do Evangelho frente aos homens do nosso tempo", indica o Santo Padre.

A mensagem foi entregue pelo presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, Cardeal Kurt Koch, acompanhada de um presente. É a primeira vez que o purpurado – recém-empossado como dirigente do organismo vaticano – guia a já tradicional Delegação da Santa Sé para a festa de Santo André, padroeiro do Patriarcado Ecumênico de Constantinopla, como parte do intercâmbio anual das delegações para as festas dos Santos Padroeiros.

Fazem parte da delegação o secretário do mesmo Conselho, Dom Brian Farrell; o Núncio Apostólico na Turquia, Dom Antônio Lucibello, e os sacerdotes Andrew Palmieri e Vladimiro Cairoli.

A delegação participou da solene Divina Liturgia, presidida por Bartolomeu I na Igreja patriarcal de Fanar, e teve um encontro com o Patriarca e com a Comissão sinodal encarregada das relações com a Igreja Católica


FONTE: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=279106

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!