segunda-feira, 8 de novembro de 2010

PALAVRAS DE DOM BENI AOS JOVENS, NO DIA NACIONAL DA JUVENTUDE



Em meu nome próprio e em nome da Diocese de Lorena, envio a minha saudação a todos os jovens reunidos no Oratório Salesiano:
Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo!
Neste encontro, que reúne tantos jovens, desejo recordar as palavras do Apóstolo São João em sua primeira carta: “Eu vos escrevo, jovens, porque sois fortes, conservais as mensagens de Deus, e venceste o maligno”. Os jovens fisicamente já são fortes por natureza, tornam-se fortes espiritualmente quando ouvem a mensagem de Deus e a colocam em pratica. Fortalecidos  pela palavra de Deus, terão a força e coragem para lutar contra tudo que procede do maligno: individualismo, egoísmo, droga, alcoolismo, idolatria do sexo e do consumo.
Quero também, nesta ocasião, recordar as palavras do saudoso Papa João Paulo II aos jovens: vocês, jovens, são as sentinelas do amanhã. Os jovens, pois, precisam estar preparados e atentos para que o Brasil jamais se desligue do caminho da justiça, da fraternidade e da paz. Os jovens, sentinelas do amanhã, precisam estar vigilantes para que o povo brasileiro jamais se esqueça de Deus, pois Ele é o Fundamento da nossa vida.
Dom Benedito Beni dos Santos
Bispo Diocesano de Lorena

Um comentário:

  1. Sábias palavras do nosso Pastor sobre a juventude e de tudo o que somos capazes de fazer quando Deus está a nossa frente!
    Deus abençoe nossa juvetude!

    Forte Abraço
    Carlos Eduardo - PJNSAP

    ResponderExcluir

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!