domingo, 25 de julho de 2010

São Cristovão



Viveu em 251 DC e é o patrono dos viajantes e é um dos "Quatorze Santos Ajudantes" que apareceram para Santa Joana D’Arc. Um mártir, São Cristóvão chamado Kester morreu em Lycia ,na Ásia Menor (atualmente Turquia). Diz a tradição que ele era um homem muito forte que ajudava as pessoas a cruzarem o rio. Um dia um menino pediu para ajuda-lo e São Cristóvão colocou-o nos ombros e começou a atravessar o rio. A cada passo a criança ficava mais pesada e São Cristóvão se esforçava ao máximo para salvar o menino. São Cristovão disse a criança que estava muito difícil e que parecia estar carregando o mundo! E a criança respondeu:" Não fique surpreso! Você está carregando o mundo, voce carrega o criador do mundo nos ombros! O menino era Jesus!

Por isso São Cristovão é invocado por todos antes de fazerem uma jornada. Raramente se vê um taxi ou onibus sem a medalhinha de São Cristovão em alguns lugar do painel.

Christopher significa "carregador de Cristo". (Christo-phoros).
As sua relíquias estão em Roma e Paris. Ele é invocado contra acidentes.
Em algumas cidades é costume os motoristas levarem seus veículos para serem bentos no dia 25 de julho na igreja de São Cristóvão.

NA COMUNIDADE SÃO CRISTÓVÃO - VILA DOS COMERCIÁRIOS I, ESTAMOS CELEBRANDO A FESTA DE SÃO CRISTÓVÃO, DESDE QUINTA-FEIRA, COM O TRÍDUO PREPARATÓRIO E NESSE DOMINGO, (25), AS 17H00 SAIREMOS EM CARREATA DA MATRIZ NOSSA SENHORA APARECIDA PELAS RUAS DA PARÓQUIA, SEGUINDO PARA A VILA DOS COMERCIÁRIOS, ONDE TEREMOS A BENÇÃO DOS VEÍCULOS E MOTORISTAS E EM SEGUIDA SERÁ CELEBRADA A SANTA MISSA.

AVISAMOS QUE NESSE DOMINGO A MISSA DAS 10H00 É NA MATRIZ NOSSA SENHORA APARECIDA.
NÃO TEREMOS MISSA A NOITE NA MATRIZ.
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!