terça-feira, 13 de julho de 2010

JUVENTUDE DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA EM VISITA À VILA VICENTINA DE LORENA - BAIRRO SÃO ROQUE

A experiência de visitar e acolher é magnífica, nos motiva, enriquece e nos dá uma visão mais ampla das pessoas, dos seus sentimentos e emoções, dos sofrimentos e alegrias, do abandono e da acolhida. Visitar os idosos do Asilo São Vicente de Paulo com certeza nos trouxe a realidade do abandono e do esquecimento que familiares causaram a estas pessoas, porém por outro lado pudemos experimentar a alegria da acolhida e da disponibilidade sem limites de voluntários que se colocam a ajudar gratuitamente essas pessoas maravilhosas que necessitam de carinho, amor e muita atenção.

Sabemos que nossa juventude precisa ser vivida em plenitude e experiências como essa contribuirão para sermos ainda mais virtuosos. Que Deus nos abençoe e conduza para não medirmos esforços em prol dos mais necessitados, e assim cumpriremos o que nos pede o Evangelho de Mateus 25, 32-36:

“...Todas as nações se reunirão diante dele e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. Colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda. Então o Rei dirá aos que estão à direita: - Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim...”


 Forte abraço

Carlos Eduardo - PJNSAP




MARCADOR: JUVENTUDE LORENA
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!