quarta-feira, 26 de maio de 2010

Juventude tem encontro marcado na Canção Nova neste domingo


Os jovens da Diocese de Lorena (SP) já têm programação marcada para este final de semana.

A 4ª edição da Concentração Diocesana da Juventude acontece na sede da Comunidade Canção Nova neste domingo, 30, a partir das 8h. Diversos movimentos eclesiais e pastorais devem marcar presença no evento, que costuma reunir mais de 700 jovens a cada ano.

Um dos diferenciais desta Concentração é uma série de novas atividades. "Consultamos os jovens e eles deram sugestões do que poderia ser acrescentado", explica o assessor do Setor Juventude da Diocese, padre Daniel de Oliveira.

Na lista, acolhida animada, apresentações teatrais, grafismo, shows, hip hop, pista de skate, futebol de sabão, brincadeira dos sombras, Santa Missa, oração e pregações.

Estão confirmadas a presença do Bispo Diocesano, Dom Benedito Beni; padre André Torres, salesiano; Banda Qorattack; e os membros da Comunidade Canção Nova - Tiba, Eliana Ribeiro e Salette Ferreira

A expectativa dos organizadores é que a Concentração estimule a participação mais efetiva dos jovens na vida paroquial e da Igreja.

"Pretende-se que aquilo que o jovem ouvir seja colocado em prática. A vida cristã e a fé devem ser vividas de modo comunitário, junto à Igreja", acrescenta padre Daniel.


Iniciativa

A 1ª Concentração Diocesana da Juventude de Lorena aconteceu em 2006, por ocasião das celebrações dos 70 anos da Diocese. Desde então, o evento sempre teve como referência a Festa litúrgica da Santíssima Trindade e é frequentado por jovens das quase 30 paróquias da Diocese e dos vários movimentos que integram o Setor Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!