segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

RESUMO DA HOMILIA DESSE DOMINGO - 14/12/2008

Neste domingo, logo no início da missa o Padre Rodrigo disse que iríamos refletir sobre a "alegria".

Quando ouvi esta palavra "alegria" meu coração se encheu de esperança, na expectativa que sairia dali com esta alegria no coração...

A primeira leitura de Paulo aos Tessalonicenses diz: "Irmãos, estai sempre alegres! Rezai sem cessar. Dai graças em todas as circunstâncias, porque essa é, a vosso respeito, à vontade de Deus em Jesus Cristo. Não apagueis o espírito! Não desprezeis as profecias, mas examinai tudo e guardai o que for bom. Afastai-vos de toda espécie de maldade!".

Dizia o Padre Rodrigo, que este seria o ponto central deste domingo: Alegrai-vos no Senhor! Repito: alegrai-vos!!!

A alegria que vem de fora é passageira e efêmera. A alegria verdadeira é aquela que nasce e se sustenta em Deus, é um dos dons do Espírito Santo e não podemos deixar, por meio de orações e ações de graças, de pedi-la ao Pai!

Como dizia Paulo: Não apagueis o Espírito!

Pensava eu, de que forma andamos sufocando a manifestação do Espírito Santo em nossas vidas? Através das preocupações exageradas, do pessimismo, do tempo gasto com coisas que não edificam, com conversas vazias, com lembranças ruins do passado, com a falta de fé!

João Batista foi um homem que experimentou a sua força em Deus e queria que todos tivessem a alegria que ele teve, por isso pregava com coragem e ousadia a vinda do Messias.

Sei que muitos de nós já tivemos a experiência da alegria que vem do Espírito Santo!

Reconhecer a presença e o amor de Deus por nós, nas coisas que são verdadeiramente importantes, a começar pelo dom da vida, enche o nosso coração de alegria!

Ter um coração agradecido, capaz de perceber a presença de Deus manifestada de diversas formas durante o nosso dia-a-dia, é outra coisa que traz uma alegria imensa e a certeza de que não estamos sozinhos em nenhum instante de nossas vidas!

Em todas as circunstâncias darmos graças, mesmo em situações adversas, nos reporta a um estado de confiança plena, n'Aquele que tudo pode!

Por isso, peçamos: Eu te chamo Jesus, venha viver junto a mim, venha me dar esta coragem, esta alegria de viver!

Amém!

RIVIA RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!