segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

RESUMO DA HOMILIA DESSE DOMINGO - 30.11.2008

O Evangelho deste domingo nos chama a vigiar. Disse Jesus aos seus discípulos: “Cuidado! Ficai atentos; porque não sabeis quando chegará o momento. O que vos digo, digo a todos: vigiai”.

Hoje a homilia do Padre nos falou de um tempo de preparação para a chegada do menino Jesus. A chegada do nosso Salvador!!!!

Precisamos preparar a casa para comemorarmos este grande momento na vida do cristão. Enfeitar a nossa casa, significa que estamos preparando o ambiente para receber alguém muito especial. Preparando o lado externo, vamos cuidando de olhar pra dentro de nós. É como preparar uma festa de aniversário; à medida que vamos fazendo o bolo, enrolando os docinhos, vamos experimentando a alegria do instante que está por vir.

A mesma coisa acontece com o Natal. Não podemos deixar de viver este momento, como sendo um acontecimento especial nas nossas vidas. Jesus quer chegar e encontrar não só a casa arrumada e preparada, Ele quer nos encontrar!!!!!

E como nós estamos para este encontro com Jesus?

Estamos preparados para caminhar com Jesus, que nos levará a uma mudança de vida ou estamos insistindo em caminhar sozinhos por estradas já percorridas e que nos tem levado sempre aos mesmos lugares?!

Recordo-me que quando eu era criança, meu pai trazia um pinheiro do sertão para montarmos a árvore de Natal. Minha irmã e eu cuidávamos de prepará-la, mas era difícil, pois naquela época as bolas se quebravam facilmente, ou seja, além do pinheiro ser cheio de espinhos, a bola era frágil, então o cuidado tinha que ser redobrado.

Nos coloquemos como uma árvore diante de Jesus e deixemos que Ele coloque ali o que é necessário para que fiquemos ornados e preparados com o que há de melhor para esta caminhada de vida. Mesmo que estejamos cheios de espinhos, Ele terá conosco um cuidado especial para que nenhuma virtude se perca!!!!

Caminhemos, pois, ao encontro de Jesus!!!

RIVIA RAMOS




Um comentário:

  1. Quero parabenizar os paroquianos e o querido amigo, Pe. Rodrigo pela linda Igreja dedicada a Nossa Senhora das Graças. A beleza expressa o amor de vocês ao Cristo, Nosso Senhor e à nossa querida Mãe, a Virgem das Graças. Parabéns!!!

    Pe. Júlio Cesar, sjc. (Salvador - BA)

    ResponderExcluir

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!