domingo, 7 de dezembro de 2008

Papa recorda vítimas de Santa Catarina e destaca o Advento


O Papa Bento XVI recordou este domingo a figura de Alexis II, Patriarca de Moscovo e de toda a Rússia, falecido no passado dia 5, aos 79 anos de idade.

"Unamo-nos em oração aos nossos irmãos ortodoxos para encomendar a sua alma à bondade do Senhor, para que o acolha no seu Reino de luz e de paz", disse, após a recitação do Ângelus, na Praça de São Pedro.

Nas saudações aos peregrinos, o Papa quis ainda "reiterar os meus sentimentos de comoção pela catástrofe ambiental ocorrida há poucos dias no Estado de Santa Catarina, causando numerosas vítimas e deixando desabrigados milhares de pessoas".

"Para todos invoco a protecção do Altíssimo, para que possa recompensar o povo brasileiro e as autoridades nacionais e estrangeiras, pela ajuda prestada aos flagelados nesta hora de viva consternação", acrescentou.

Já em relação ao tempo litúrgico do Advento, com que a Igreja prepara a celebração do Natal, Bento XVI rezou para que "no nosso mundo ferido por tanta violência, este período de espera seja um momento de renovação dos corações, a fim de viver na justiça e na paz, na solidariedade e entreajuda, o tempo da Misericórdia de Deus que está próximo de nós".

Para Bento XVI, a justiça e a paz são "dom de Deus", mas exigem que os homens e mulheres sejam "terra boa", pronta a "acolher a boa semente da sua Palavra".

"Neste tempo do Advento, a Palavra de Deus convida-nos a esperar a vinda gloriosa do nosso Salvador com uma conduta santa e religiosa, procurando viver em paz com Deus, limpos e irrepreensíveis diante dele", apontou.

O Papa anunciou ainda que no próximo dia 11 de Dezembro irá encontrar-se na Basílica de São Pedro com os universitários de Roma, para a tradicional celebração de preparação do Natal. Por ocasião do Ano Paulino, irá entregar a cada um a Carta aos Romanos, do Apóstolo Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!