segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

RESUMO DA HOMILIA DE DOMINGO - 21/12/2008

Maria está no ponto central do evangelho deste domingo, quando o anjo, ao visitá-la, anuncia-lhe que conceberá e dará a luz ao Filho de Deus Altíssimo!

Maria tinha apenas 16 anos, estava prometida em casamento a José, e como o Padre Rodrigo nos disse, ela era uma menina criada dentro da doutrina judaica e conhecia as escrituras, ou seja, ela sabia o que estava por vir, ela sabia do sofrimento que a esperava, ela sabia o significado daquele SIM.

Isto me fez refletir a coragem de Maria, o entusiasmo de Maria, a esperança e a solidariedade de Maria, para com a humanidade.

Refleti sobre esta coragem! A confiança que ela teve em Deus no momento do seu “sim”. Poderia ter pensado, e José o que dirá sobre isso? Será que ele vai acreditar em mim? Será que ele vai me aceitar? Enfim, eram tantas incertezas....mas Maria confiou em Deus, se entregou à sua vontade e seguiu o seu caminho.

Deus tem um propósito para a vida de cada um de nós; precisamos acreditar, confiar e nos entregar à vontade de Deus sabendo que Ele não deixará faltar a força e os dons necessários para cada situação que teremos diante de nós.

Busquemos as coisas de Deus no nosso dia-a-dia, reservemos a Ele uma boa parte do nosso tempo para oração. Não nos afastemos dos compromissos religiosos, pois isso tudo nos faz mais sensíveis às coisas do alto e mais atentos à sua vontade.

Maria ouviu o anjo, o mensageiro do Senhor! José acreditou na mensagem do anjo que lhe apareceu em sonho! E porque eles acreditaram, porque eles confiaram, porque eles não duvidaram, foi que a Salvação chegou ao mundo.

Creio que Deus quer operar maravilhas em nossas vidas também, já tem feito muito por cada um de nós, mas para que milagres aconteçam é preciso acreditar, é preciso confiar, é preciso entregar por inteiro a sua vida à Deus!

Peçamos a Deus neste dia, que não nos falte a coragem de Maria, não nos falte a confiança de José e não nos falte os dons do Espírito Santo!

Amém!

RIVIA RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!