segunda-feira, 20 de agosto de 2012

SEMANA DA FAMÍLIA 2012, 20 DE AGOSTO, SEGUNDA-FEIRA

O SEGREDO DE NAZARÉ

Pelo sim de dois camponeses, Deus enviou seu filho, o salvador.
Mas por que esses dois?
Porque eram descendentes de DAVI, para que se cumprisse a profecia das escrituras, mas acima de tudo eles tinham uma alma íntima com Deus, eram amigos de Deus.
A simplicidade destas duas almas foi que encantou à Deus. Eram tão simples que não havia barreiras em seus corações, para cumprirem os desígnios de Deus.
Tinham corações despojados de orgulho, das ambições, de todo poder material, alma simples, pobre em tudo, mas rica de amor e temor a Deus.
Através de José e Maria, Deus pode realizar seu plano de amor para com as nações.
Deus vem nos mostrar que seu Filho, vivendo em uma Família humana e simples seja exemplo para que a nossa possa atingir tudo aquilo que Deus nos dá, sem pedir nada em troca.
É na família que se conserva e transmite a vida, no casal e nos filhos, com seu ritmo, suas dores e alegrias, ternura e responsabilidade. É no lar que encontramos descanso e motivação, com chegadas e partidas. Por isso o trabalho não pode tornar a casa deserta e triste, mas a família é convidada a aprender a distinguir os tempos do trabalho com aqueles de festas.
O Domingo é tempo de descanso e de partilha, momento de encontro com a família, acima de tudo, dia do Senhor, onde a família tem menos pressa e mais  diálogo.
Deus nos revela que na vida cotidiana é o lugar onde Ele espera que realizemos seu projeto; como foi tão bem realizado por aquela Família.
O segredo é viver essa vida com o mesmo amor e perseverança, buscando assemelhar-nos à Família de Nazaré.
Queridos pais: nunca desistam de seus filhos, de seus objetivos, por mais que algumas famílias estejam sendo castigadas pelas drogas, prostituição, desempregos e outras coisas bizarras entre os seres humanos, busquem o exemplo da Família de Nazaré, que fortificada em sua Igreja Católica Apostólica Romana, direcionada por Deus, superou assim todas as dificuldades.
Simplicidade, amor, temor a Deus; esse é o caminho para que o Filho de Deus possa nascer no coração de cada um de vocês.

DEUS NOS DÁ O ALIMENTO, E NÓS RETRIBUIMOS COM A NOSSA FÉ.


SAGRADA FAMÍLIA E SANTA GIANNA,
ROGAI POR NÓS!

Marli e Ocinir
PASTORAL FAMILIAR
PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA
































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!