quarta-feira, 22 de agosto de 2012

“Maria é Rainha no serviço a Deus para a humanidade”, destaca Papa




'Aprendamos a viver como Maria', exortou o Papa aos fiéis na catequese desta quarta-feira, 22, em Castel Gandolfo


No dia em que a Igreja celebra a festa da Santíssima Virgem Maria, invocada com o título "Rainha", nesta quarta-feira, 22, o Papa Bento XVI dedicou a ela sua catequese. O Pontífice destacou que Maria é Rainha em consequência de ser unida ao seu Filho. Ele explicou que, assim como a condição de realeza de Jesus é revestida de humildade, assim também é para Maria. 

Acesse
.: NA ÍNTEGRA – Catequese de Bento XVI – 22/08/2012


“É (Jesus) um rei que serve os seus servos, assim agiu em toda sua vida. E o mesmo vale para Maria: é Rainha no serviço a Deus para a humanidade, é rainha do amor, que vive o dom de si a Deus para entrar no plano de salvação do homem”, disse o Papa.

Sobre a forma como Maria exerceu a realeza de serviço e amor, Bento XVI lembrou do cuidado que ela tem com seus filhos e filhas que se dirigem a ela em oração, seja para agradecer ou pedir sua proteção e ajuda celeste. 

“Na serenidade ou na escuridão da existência, voltamo-nos a Maria, confiando em sua contínua intercessão, para que do Filho possamos obter toda a graça e misericórdia necessária para a nossa peregrinação ao longo da estrada do mundo”

Dessa forma, o título de rainha concedido a Maria é título de confiança, alegria e amor. O Papa destacou ainda para os fiéis a devoção a Nossa Senhora como elemento importante para a vida espiritual. Ele concluiu convidando todos a não deixarem de recorrer com confiança a Maria. 

“Maria não deixará de interceder por nós junto a seu Filho. Olhando para ela, imitemos a fé, a disponibilidade plena no projeto de amor de Deus e o generoso acolhimento de Jesus. Aprendamos a viver como Maria. Maria é a Rainha do céu perto de Deus, mas é também a mãe perto de cada um de nós, que nos ama e ouve a nossa voz”. 

http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=287168

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!