quarta-feira, 1 de junho de 2011

PALAVRA DO PÁROCO - MÊS DE JUNHO DE 2011


Estimados:

Que o Espírito Santo seja a alma e a força de nossas ações!

A alma da Igreja, e o que a santifica é o Espírito Santo; Deus, que não vemos, mas que habita em nossos corações, nos faz úteis servidores do Reino e nos dá sabedoria para desembaraçarmos os nós que vão aparecendo no percurso de nossos trabalhos.
Celebraremos neste mês essa pessoa da Trindade, com a certeza de que, é graças a essa força que não perecemos na missão, e queremos rezar sempre, pedindo que nos ajude a prosseguir criativos e abertos ao novo que está por vir.
A Igreja, e especialmente nossa paróquia, que está começando, precisa de pessoas abertas ao Espírito Santo!
Gente que acha que sabe tudo e que se sente segura de tudo que faz, não experimenta os “refrescos” que vêm do sopro do Divino Espírito.
Creio que todos os engajados no serviço da comunidade devem ser humildes como Maria, nossa padroeira, a Senhora Aparecida, que por ter em si essa virtude, foi tomada por essa Luz e amparada nos seus afazeres, e por isso pode cantar que o poderoso fez Nela maravilhas.
Todas as missas que celebro, agradeço a Deus pelas graças que temos recebido nesses quatro anos como comunidade paroquial, e sempre peço que as pessoas engajadas nos trabalhos pastorais não se deixem levar pelas vaidades pessoais (que sufocam o Espírito Santo e impedem sua ação eficaz).
Que possamos combater tudo o que impede o Espírito Santo de agir e tenhamos um coração verdadeiramente aberto, como estavam os corações dos apóstolos e de Maria, no Cenáculo.
Aproveito para convidá-los a estarmos juntos no dia onze de junho (11.06), às 19h, na comunidade São Cristóvão (Quadra atrás da Nexans), na celebração dos Santos Juninos e na Festa Junina Paroquial. Será um momento de convivência e de nos encontrarmos como irmãos. Avisem seus familiares e amigos, animem quantos puderem para esse momento de alegria e festa, pois, afinal, temos poucas oportunidades de convivência sadia, e essa é uma bela oportunidade para celebrarmos a vida, celebrando os santos populares deste mês: Santo Antônio, São João e São Pedro.
Ainda peço a todos que participem da Festa do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo – Corpus Christi – com a seguinte programação: missa em nossa Matriz de Nossa Senhora Aparecida, às 10h, precedida por Hora Santa a partir das 9h; e na parte da tarde, procissão na Catedral de Nossa Senhora da Piedade, no centro da cidade. Vamos nos envolver também na confecção dos tradicionais tapetes, e, neste ano, o trecho que nos foi designado será dividido por comunidades.
Que Maria, a Senhora Aparecida, a cheia do Espírito Santo, rogue por todos nós!



Lorena, junho de 2011.

Pe. Rodrigo Fernando Alves, pároco


_______

Um comentário:

  1. Sábias palavras, Estamos no meio do ano, na metade do caminho, gastando tempo demais com coisas n edificantes e tempo nenhum com o necessário, é para meditar, pois na outra metade só nos cabe acertar, tudo para horra e glória do Senhor ,a quem servimos. bjos, amo acompanhar todas as publicações, aprendo muito,fui na ordenção do pe. Rodrigo ele mora no meu coração.

    ResponderExcluir

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!