A grandeza do amor de Deus se mostra pela grandeza do presente que ele entrega à humanidade: seu Filho único, vindo ao mundo para que todos tenham vida.
O amor de Deus que deseja alcançar e salvar a todos é celebrado hoje como comunhão das três pessoas divinas. Celebrar a Trindade é celebrar o infinito amor de um Deus que cria, salva e anima. De um Deus que nunca deixará de manifestar seu interesse e carinho pela humanidade.
O Filho enviado, que se faz um de nós, é o presente mais belo de Deus. Ele não vem para julgar e condenar, mas para dar vida, doando sua própria vida por nós.
Esse amor de Deus, derramado sobre nós com o Espírito Santo, convida-nos a construir aqui relações fraternas, inspiradas na comunhão perfeita que existe nas pessoas divinas. Pois somente pessoas de Deus conseguem viver neste mundo a comunhão que vem de Deus.
E se da parte dele temos um amor infinito de três pessoas, de nossa parte cabe apenas uma resposta, sem lugar para a indiferença e o meio-termo: acreditar no Filho enviado ou rejeitá-lo. Acreditar em Jesus é assimilar sua vida e seu ensinamento, seguindo os valores deixados por ele. Quem acredita em Jesus não opõe resistência à força de vida do Espírito Santo, que transforma as pessoas e transforma o mundo segundo o rosto bondoso do Pai, que Jesus revelou em plenitude.
Rejeitar a Jesus é opor-se à oferta de vida que o próprio Deus nos faz. O Deus que ama não condena. Condena-se quem escolhe caminhos contrários ao amor de Deus, quem prefere não doar a vida na ilusão de ganha-la.
Que a celebração da Santíssima Trindade aumente em nós a consciência de sermos missionários de um amor infinito, que se desdobra por todos e cria comunhão. A comunhão que podemos viver hoje e que só pode vir da comunhão de nosso Deus.
Pe. Paulo Bazaglia, ssp
TEXTO PUBLICADO NO FOLHETO "O DOMINGO"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!